Authen cria linha para que esportistas corram mais rápido

Viagem e pandemia: as 8 cidades do mundo mais procuradas pelos brasileiros e os testes RT-PCR
3 de novembro de 2021
ViraJeri: Jericoacoara ganha Réveillon totalmente reformulado e destaca sustentabilidade e responsabilidade social nos 7 dias de festa
3 de novembro de 2021

Investido em engenharia americana, a linha Sprint é projetada para melhorar a performance nas arrancadas e o pace de cada corredora

Com o objetivo de melhorar o desempenho das mulheres que correm, a Authen – marca do segmento de technical activewear especializada em corrida – é a primeira empresa a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras. A marca uniu a tecnologia de seus tecidos ao design thinking e produziu uma linha específica para que as maratonistas corram com mais velocidade, além de auxiliar em cada etapa do ciclo.

“Assim como existem diversos modelos de tênis, percebi que com as roupas não poderia ser diferente. Um tênis para correr uma longa distância é diferente de um tênis para curta, a velocidade e o terrenos são diferentes. Dessa forma, uma bermuda para corrida de longa distância é diferente de uma bermuda para fazer academia, por exemplo, mas não vi essa diferenciação no Brasil. Por isso, resolvi trazer para o mercado brasileiro um segmento que ainda não existia no país e que já movimentou mais de US$150 bilhões nos EUA, a Technical Activewear”, explica Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen.

A linha Sprint foi criada para os treinos de velocidade para que a corredora possa ganhar potência na reta final. “A Authen não cria nada do zero. Todo o nosso processo de criação envolve bastante design thinking, pois o que fazemos é traduzir a necessidade da corredora em um produto”, afirma Vanessa Kotters, Diretora de Produtos da Authen. Conheça a linha Sprint abaixo:

A bermuda de compressão Shoot Sprint Clássica foi projetada para treinos de potência e velocidade. Ela é para quem deseja treinar em distâncias curtas, na intenção de ganhar mais força e fôlego. Seu Sistema Cos Power® auxilia na consciência postural, evitando desgaste na coluna e ajudando na preservação da musculatura abdominal. Ela possui cós alto para evitar o incômodo do temido puxa-puxa, garantindo maior conforto para a corredora. Possui bolsos ergonômicos nas duas laterais e bolso gel interno no cós.

A bermuda Sprint Spurt foi projetada para a corredora ganhar potência em treinos intervalados de velocidade e voar na reta final. Portanto, é indicada para quem busca uma bermuda feminina para correr mais rápido, melhorando sua performance nas arrancadas e seu pace. Esta é uma bermuda com compressão e o entrepernas intermediário, entre a GRIT e a Sprint Shoot, oferecendo maior amplitude de movimentos para quem prefere uma bermuda com essa medida para seus treinos de velocidade. Possui bolso no cós traseiro com fechamento em zíper de trava, ideal para levar seus pertences como celular e documentos, com segurança e sem balançar.

Também indicada para quem busca uma bermuda para correr mais rápido, melhorando a performance nas arrancadas e o pace, a bermuda Sprint Jet Clássica é uma bermuda com compressão inspirada na queridinha das corredoras: a GRIT. No entanto, ela vem com o entrepernas menor para oferecer maior amplitude dos movimentos. Possui o Sistema Cos Power® para auxiliar na consciência postural, evitando desgaste na coluna e ajudando na preservação da musculatura infra-abdominal. Ela foi projetada com o cós largo com borracha e barras de aderência nas coxas com encaixe perfeito, projetados para acabar com os dias de puxa-puxa durante a corrida. Possui bolsos ergonômicos nas duas laterais e bolso gel interno no cós.

A bermuda de alta compressão Sprint Versatily Dobrável Clássica foi projetada para a corredora que deseja ganhar potência em treinos intervalados de velocidade e voar na reta final. Também foi inspirada na GRIT Clássica, mas possui o entrepernas menor, para oferecer maior amplitude de movimentos Seu diferencial também está no cós dobrável, para a corredora usar na altura que preferir. Possui o exclusivo Sistema Pressus Pro®, que reduz a vibração muscular e microlesões causadas pelo impacto da corrida, minimizando a fadiga e fazendo com que a recuperação para o próximo treino seja mais rápida. Possui bolsos ergonômicos nas duas laterais.

O short Sprint Pusher foi projetado para o corpo da mulher brasileira, contando com uma calcinha interna que proporciona maior proteção e confiança durante a corrida. Ele foi desenvolvido com lateral em tela mesh e tecnologia True-Dry®, que oferece rápida evaporação do suor, evitando odores indesejáveis e mantendo a roupa praticamente seca ao longo de todo o treino. Seu exclusivo Sistema Cos Power® auxilia na consciência postural, evitando desgaste na coluna e ajudando na preservação da musculatura infra-abdominal. Possui cós largo com borracha e barras de aderência nas coxas com encaixe perfeito, projetados para acabar com os dias de puxa-puxa, além de bolso traseiro com fechamento em zíper de trava e bolso gel interno no cós.

O short Sprint Speed é indicado para quem busca um short feminino com bolso perfeito para correr mais rápido, melhorando sua performance nas arrancadas e seu pace. Sua modelagem foi projetada para o corpo da mulher brasileira e conta com uma calcinha interna para proporcionar maior proteção e confiança durante a corrida. Possui tecnologia True-Dry®, que oferece rápida evaporação do suor, evitando odores indesejáveis e mantendo a roupa praticamente seca ao longo de todo o treino. Seu cós é anatômico com ajuste confortável, dando flexibilidade e adequação ao corpo.

O short esportivo Sprint Plank II foi projetado para os treinos de velocidade. Foi projetado com cós largo, com elástico para maior consciência postural e seu exclusivo Sistema Cos Power®. Sua modelagem é soltinha e tecido em mesh para garantir mais respirabilidade. Possui bolso ergonômico lateral, bolsinho para gel interno no cós e proteção solar FPU 50+.

Sobre a Authen:Criada em 2015 pelo norte-americano Christopher Spikes, a Authen é a primeira empresa no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras brasileiras, tornando a marca referência em inovação no seu setor. Ao unir engenharia americana, design thinking e a alma da mulher brasileira, a marca desenvolve produtos que atendem as necessidades das brasileiras, sejam iniciantes ou profissionais. Além de oferecer uma ampla diversidade de medidas, a Authen desenvolve linhas específicas como a Woman’s Needs e o Marathon Cycle™, em que cada produto cumpre um propósito, seja evitar desgaste e lesões ou dar sustentação e segurança, entre outras funções. Acesse o site e saiba mais.

Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen:

Nascido em Michigan, nos EUA, Christopher J. Spikes é fundador e CEO da Authen, primeira marca de Technical Activewear especializada em produtos de corrida para mulheres. Já atuou como consultor de Private Equity e General Practice na Bain & Co e foi diretor geral da Groupon Brasil. Spikes possui MBA pela University of Chicago Booth School of Business e é formado em Engenharia Mecânica. Sua relação com o esporte vem desde a faculdade, quando fez parte de um dos times mais vitoriosos de futebol universitário da NCAA, o Grand Valley State.

Vanessa Kotters, Diretora de Produtos da Authen:

Formada em Design de Moda e pós-graduada em Gestão de Negócios na Indústria da Moda em São Paulo, Vanessa Kotters trabalha há 18 anos com vestuário esportivo e fitness. Em sua jornada profissional já passou por várias marcas nacionais e multinacionais, como Track & Field, Centauro, Ellesse e Speedo. Com referência dos 4 cantos do mundo, por mais de 5 anos, se dedicou ao seu escritório próprio de criação e desenvolvimento onde atendia marcas de todo o Brasil, como Memo, Flets, Body For Sure, KSL e Mizuno. Foi nesta época que conheceu o empreendedor Christopher Spikes, assim abraçando a oportunidade de trabalhar exclusivamente para a Authen, oferecendo design brasileiro com engenharia aplicada ao propósito de cada produto. Atualmente, com o desenvolvimento de duas coleções por ano em seu portfólio, desde 2013, Vanessa é Diretora de Produto da Authen e administra uma equipe especializada em equipamentos para corredoras.