Aula show de gastronomia terapêutica auxilia no tratamento do Câncer de Mama

Células-Tronco para cirurgias no joelho elevam patamar da cirurgia ortopédica
24 de setembro de 2018
CASACOR Rio de Janeiro apresenta tendências para a casa
24 de setembro de 2018

As vagas são limitadas e o evento acontece do dia 17 de outubro, no Pátio Batel

O movimento começou em meados de 1990, ano em que aconteceu a primeira Corrida pela Cura, em Nova Iorque, Estados Unidos. Mas só em 1997 é que a campanha intitulada como “Outubro Rosa” ganhou força. Hoje o evento é realizado em quase todo o mundo, com atividades voltadas ao diagnóstico e a prevenção do Câncer de Mama. Com o objetivo de contribuir para a melhora no tratamento nesses casos, a nutricionista Aline Quissak, pesquisadora e especializada em oncologia no Canadá, resolveu compartilhar seu conhecimento e descobertas científicas de como a alimentação pode ajudar na prevenção da doença e até mesmo potencializar o tratamento da quimio e radioterapia.

A aula show “Receitas Terapêuticas que auxiliam no tratamento do Câncer de Mama”, acontece no próximo dia 17 de outubro, das 18h30 às 21h30, na Camicado do Pátio Batel. São apenas 20 vagas e o investimento é de R$150. De acordo com a especialista, a alimentação é parte significativa do tratamento e prevenção do câncer. “Através da alquimia dos nutrientes, que acontecem quando preparamos uma receita, consegui descobrir como a alimentação tem função significativa na prevenção do câncer e o poder de potencializar e contribuir para a melhora no tratamento”, avalia.

O evento tem duração de três horas. No dia serão apresentadas receitas desenvolvidas e testadas pela própria nutricionista, explicadas passo a passo, assim como seus benefícios terapêuticos. “No dia explicarei também a quantidade ideal para consumo, qual o melhor horário para ter um efeito terapêutico na prevenção e no tratamento do câncer de mama”, completa a nutricionista. Os inscritos poderão degustar os pratos elaborados, receberão uma apostila com as receitas e todas as dicas nutricionais de alimentos e suplementos para a prevenção e tratamento da doença.

Gastronomia e Medicina

O Brasil vem se desenvolvendo quando o assunto são receitas medicinais. Muito além da propriedade nutricional de um único alimento, o diferencial desse tipo de receita está na sinergia dos alimentos. Tais receitas apresentam até 30% mais propriedades terapêuticas que o alimento sozinho, reunindo assim o prazer em comer bem com a boa saúde.

Serviço:

Aula show – “Receitas Terapêuticas que auxiliam no tratamento do Câncer de Mama”

Data: 17 de outubro de 2018

Horário: das 18h30 às 21h30, na Camicado do Pátio Batel, Avenida do Batel, nº 1868 – Batel, Curitiba/PR.

Investimento: R$150 (o valor pode ser parcelado em até 3x)

Vagas são limitadas!

Inscrições: www.culinariadanutri.eventbrite.com.br (selecionar o ingresso de Outubro que é referente a este curso de Câncer de Mama, já que o site é unificado para os eventos do ano)

Para mais informações sobre a nutricionista acesse a página oficial da nutri no Facebook (https://www.facebook.com/nutrisecrets/) e Instagram (instagram.com/nutri_secrets/) ou o site www.nutrisecrets.com.br