Atividades físicas podem prevenir ansiedade

Bloco do Bita chega à São Paulo para animar o carnaval do Espaço das Américas
17 de fevereiro de 2020
Você pode relaxar e namorar na Pousada do Engenho (RS), durante o Carnaval
17 de fevereiro de 2020

Em 2020, colégio de Curitiba vai oferecer práticas saudáveis abertas à comunidade com o objetivo de melhorar a qualidade de vida

Cuidar da saúde é algo natural para o ser humano. Apesar das preocupações com o corpo serem importantes, a saúde mental também pode demandar e até pedir mais atenção. Somente em relação à ansiedade, por exemplo, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o Brasil tem sofrido uma epidemia. De acordo com a OMS, o País tem 18,6 milhões de brasileiros ansiosos.

Para melhorar os sintomas de transtornos como ansiedade ou até mesmo preveni-los, especialistas têm feito algumas recomendações, sendo uma delas a atividade física. Esportes, exercícios físicos na academia ou ao ar livre, além de atividades cognitivas têm sido procurados cada vez mais para que a saúde física e mental se mantenha em equilíbrio em um cotidiano agitado.

‘‘Além de uma alimentação regrada e boas noites de sono, atividades como yoga, pilates, dança e corrida, por exemplo, são essenciais para uma vida saudável. Corpo e mente mais tranquilos se tornam mais preparados para enfrentar o dia a dia’’, ressalta o coordenador do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba, Honório Petersen Hungria Junior.

A partir de 2020, a instituição vai oferecer novas práticas, além das mais de 40 modalidades já existentes, que possam proporcionar mais tranquilidade para o corpo e a mente. Além das modalidades existentes, o Colégio irá oferecer oficinas de Yoga, Patinação Artística, Parkour, Culinária e Educação Financeira. A instituição também oferece aulas de Pilates, Treinamento Funcional, Canto e Grupo de Corrida para os Pais e Educadores Maristas. ‘‘Queremos possibilitar o acesso às atividades ao máximo de pessoas possível”, afirma Honório.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.