Assinatura autêntica: nova vitrine da Botteh celebra a herança cultural e a inovação contemporânea

Perdas no varejo, muito além do estoque
6 de setembro de 2023
G- Shock cria linha retrofuturista com modelos em tonalidades metálicas
6 de setembro de 2023

Os tradicionais tapetes orientais são combinados com peças icônicas do design moderno, como as luminárias da Alma Light e o mobiliário da Simmetria

Carolina Rauen e Larissa Garbers elevam a autenticidade a um novo patamar na recente inauguração da vitrine da Botteh Handmade Rugs, onde a tradição dos tapetes orientais se encontra com o design moderno. A coleção Etnia é o destaque deste cenário, uma tapeçaria que dá vida às raízes culturais do Paquistão. As mantas Suzani inspiram a criação das peças artesanais, meticulosamente produzidas por habilidosos artesãos locais. Cores vibrantes e desenhos marcantes transformam esses tapetes em verdadeiras expressões artísticas, transcendendo as fronteiras da decoração convencional.

O encanto se manifesta tanto na produção manual quanto no design exclusivo. A seleção primorosa das arquitetas resulta em um conjunto de peças premiadas. Entre as joias do mobiliário, o elegante Bar Vetro de Bruno Falks e a icônica Mesa de Centro Tangram de Arthur Casas, fornecidos pela Simmetria. A iluminação, por sua vez, desempenha um papel igualmente notável com a coluna Luminator, criada pelos Irmãos Castiglioni em 1954, e a graciosa Luminária Maday, de Konstantin Grcic em 2000, ambas disponibilizadas pela Alma Light.

A combinação audaciosa entre padrões imponentes e texturas orgânicas gera uma harmonia cativante. Materiais como cerâmica, vidro reciclado, galhos secos e até livros antigos se unem para criar uma atmosfera de serenidade sublime. A narrativa visual concebida pelo escritório Rauen Garbers entrelaça herança cultural e inovação contemporânea, resultando em uma estética que não apenas agrada aos olhos, mas também enriquece a alma.

Serviço
Botteh Handmade Rugs Curitiba
Segunda a sexta das 10h às 19h
Sábados das 20h às 14h
Av. do Batel, 1114 – Batel
(41) 3527-0604
www.botteh.com l @botteh_cwb

Fotos: Bia Nauiack