Artista plástica Paula Costa tem presença confirmada no Brazil Fashion Forum

Consumidor desafia varejo a criar experiência única: física e digital
23 de outubro de 2018
Pirâmides, Templos e Tumbas: conheça o cenário da nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz
23 de outubro de 2018

O Brazil Fashion Forum, vencedor do Prêmio Press Award 2018 da Focus Brasil, com o título de melhor evento cultural em Miami, receberá a renomada artista plástica Paula Costa

Paula fará uma instalação com performance ao vivo encantando a todos os convidados com sua arte de forte expressão e consciência.interpretar como a arte pode t. Transborda é o nome da exposição e narra sobre a efemeridade do tempo, através de materiais orgânicos, tais como folhas da Mata atlântica e amazônia, rosas, antúrios, girassóis e outros. A artista borda com suas linhas palavras pontuais, porém donas de um significado profundo e que levam ao espectador a refletir sobre o conteúdo que as obras carregam.

Antes de mergulhar no universo das esculturas e instalações, a artista passou por grandes agências de publicidade do Rio e por várias marcas. Foi gerente de marketing da Farm, diretora geral da Fábula e diretora criativa da BB Básico e da Mormaii.

A primeira grande expressão artística de Paula foi o Gávea Garage, marca que ela criou voltada para o design contemporâneo. No showroom, fechado há cinco anos e especializado em objetos de decoração, ela apoiava novos designers e reformava móveis diferenciados. Isso muito antes de essa prática virar tendência.

Casada com o músico Rodrigo Suricato, ela criou toda concepção de imagem do álbum “Da Porta pra Dentro”, da banda Suricato. O disco ganhou um Grammy Latino, em 2016. Especialista em criar conceito e imagem, Paula assinou outros trabalhos para o grupo, como o cenário e o figurino do show Sol-te.

A Instalação da Paula Costa será parada obrigatória no evento e sem duvida lugar lúdico de muitos posts e boas reflexões.

Sobre o novo arte e fashion hub Brasileiro em Miami:

Brazil Fashion Forum tem a segunda edição confirmada para 29 e 30 de Novembro, no Faena Forum em Miami e tem como fashion ambassador Isabeli Fontana.

Já, os designers confirmados são Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, GIG Couture e Sinesia Karol, que vão participar do evento desfilando suas coleções na passarela. Patricia Motta e Lenny Niemeyer confirmaram presença com uma Pop Up da marca durante os 2 dias de evento e no desfile.

Augusto Mariotti é o diretor de passarela, que esteve à frente da direção de conteúdo do SPFW por mais de uma década e é considerado um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é moda e direção artística de desfiles.

O Brazil Fashion Forum é produzido pela empresa de Miami , a Brazil Society do presidente Christiano Marchesini trazendo todo seu know how do mercado financeiro e de luxo.

Este evento foi vencedor do Prêmio Press Award 2018 da Focus Brasil, com o título de melhor evento cultural Brasileiro em Miami antecipando a semana mais movimentada e esperada, o Art Basel.

O Pioneiro, o evento Brasileiro de Moda, Beleza & Arte tem como missão em divulgar talentos e a cultura Brasileira em alto estilo nos Estados Unidos por meio de um evento exclusivo com desfiles, exposição de moda e arte, painel de entrevistas, performances musicais e colaborar no desenvolvimento de marcas Brasileiras nos EUA. Com apoio institucional do Consulado Geral do Brasil em Miami, o evento faz parte da programação “ A Journey Through Brazilian Experiences”, promovido e coordenado pelo Cônsul Geral do Brasil.

Foi fundado em 2017 pela empresária e diretora criativa Flávia Marchesini, que em 2016 também lançou outro importante projeto cultural chamado Sounds of Brazil, visando trazer importantes talentos da música brasileira para uma performance acústica e intimista dentro do teatro Faena, em Miami Beach. Flavia complementa que “A cada ano vejo empresas Brasileiras se consolidando e se interessando por este mercado que tanto ama a nossa Cultura , moda e arte Brasileira. Várias marcas já conseguiram expandir seus negócios e através do evento realizar até os sonhos mais inimagináveis. Fico muito feliz de poder ser essa ponte entre Brasil e USA criando a todos os envolvidos essa experiência aos grandes talentos Brasileiros.

A abertura oficial do Brazil Fashion Forum 2018 se realizará no anfiteatro todo revestido de mármore rosa acompanhado de um coquetel assinado pelo Faena Hotel para os convidados especiais seguida de um breve discurso da fundadora do evento , Cônsul Geral do Brasil e do Ceo do Istituto Marangoni.

Neste ano, serão apenas 1500 visitantes que terão acesso às exposições como a de moda emblemática com tema “Sustentabilidade e Inovação na moda ”, com curadoria de Alessandra Cavalcante, da marca Bossa Concept . Neste mesmo espaço a escola Internacional de moda Istituto Marangoni também terão suas criações expostas e entre elas as peças ganhadoras do concurso “IM Brazil Fashion Talent 2018”. Além disso exposição de artes brasileiras, um fórum, com painel de entrevistas enriquecedoras onde a moderadora escolhida será a jornalista Brasileira Ana Carolina Raslton.

A atração mais esperada de cada dia, os desfiles das coleções dos 6 designers selecionados para esta edição 2018 acontecerá ao lado das lojas “Pop Ups” para o conceito “ See now buy now”, será no salão principal minuciosamente planejado e decorado num total de 4 mil m².

A grande festa de encerramento receberá o artista e multi instrumentista Rodrigo Suricato, vencedor do programa pop star e atual vocalista da banda Barão Vermelho , comandando um inédito pocket show para celebrar esse momento que será inesquecível a todos os convidados.

Brazil Fashion Forum | www.brazilfashionforum.com | hello@brazilfashionforum.com

29 a 30 de Novembro

das 15h às 23h30

Faena Forum – 3300-3398 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140, EU