Artista curitibana lança nova série de joias autorais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A ressignificação do corpo como parte da obra, norteia a terceira série do trabalho autoral da artista Katheriny Mendes

Em abril, a arquiteta e artista visual Katheriny Mendes lança a terceira série do projeto Joias Performáticas – uma exposição sensorial que exibe o conceito de arte vestível e o diálogo entre design e arte.

 

A coleção apresenta peças em porcelana, moldadas e pintadas à mão, que revelam uma estética gráfica que ressignificam o corpo como parte da obra. São 100 peças – entre colares, gargantilhas, brincos e anéis – que trazem a linha, o traço e o gesto como principal elemento. O color block e as cores chapadas, característica do trabalho da artista, dão espaço na terceira série ao amarelo ocre, branco puro, preto brilhante e algumas surpresas com a porcelana pigmentada.

  

Todas as peças são feitas manualmente e a artista, que tem formação na Belas Artes e arquitetura, é responsável por 90% de todo o processo, desde a pesquisa, criação até o produto final.

 

O primeira série foi lançada e setembro de 2018 e a terceira está programada para abril de 2019, e seguem a ideia da liberdade, exclusividade e permitir ser quem você realmente é. “Independentemente da idade, estilo ou gênero, acredito que quem se identifica com uma joia performática se identifica também com o slowfashion, com o design autoral e com a liberdade de ser quem você é. Usar uma joia performática é escolher um acessório contemporâneo, e mais do que isso, é um manifesto de que a arte não se limita a um espaço expositivo, ela existe para nós e está no nosso dia-a-dia”, completa.

,

O trabalho da artista pode ser acompanhado no Instagram @joiasperformaticas e também no site www.joiasperformaticas.com.br. As peças também estão disponíveis na loja Ôda Design Club, que fica na Al.Prudente de Moraes, 1239 – Centro.

Sobre Katheriny Mendes:

Katheriny Mendes é arquiteta e artista visual, possui trabalhos que fluem em uma diversidade de mídias como: pintura, desenho, escultura e gravura. E revelam uma linguagem que não pede licença poética aos apegos formais.

O Projeto Jóias Perfomáticas é uma exposição sensorial que apresenta o conceito de arte vestível e o diálogo entre design e arte. Em sua terceira série, peças em porcelana, moldadas e pintadas a mão nos revelam uma estética gráfica que ressignificam o corpo como parte da obra.

joias@katherinymendes.com.br

@joiasperformaticas

@art_arqkatherinymendes

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.