Artha reconstrói dez anos de história por meio de vestidos para mulheres reais

Orquestra Sinfônica do Paraná insere jovens no mundo da música clássica
26 de outubro de 2018
Orange Blue Home
29 de outubro de 2018

A Artha comemorou na última semana dez anos com um desfile alto astral e cheio de surpresas, realizado na Ca’dore – Comida Descomplicada

A estilista Mariana Bassetti apresentou os dez vestidos resultantes do concurso cultural Coleção de Histórias, que escolheu pessoas que contaram parte de sua trajetória para inspirar a roupa. Outras 15 clientes da marca desfilaram os próprios vestidos contando um pouco da história da Artha por meio da evolução de suas criações. Cerca de 500 pessoas acompanharam emocionadas o desfile.

O som ficou por conta da banda Bigode Groove e do DJ Julio Mayo. Uma cabine fotográfica de A Kombinha estava no local registrando as poses dos convidados. O ambiente foi decorado com o bom gosto e a delicadeza dos arranjos criados por As Floristas.

Coleção de Histórias

Ao sair da zona de conforto de se inspirar em um tema e embarcar numa jornada emocional junto com dez pessoas diferentes, Mariana Bassetti confirma a “não convencionalidade” assumida da Artha e ao mesmo tempo a importância dada à diversidade e à conexão humana. Por tratarem-se de histórias muito distintas, a Coleção inédita não tem uma unidade definida, mas todos os vestidos contam com a característica mistura de materiais da Artha, as cores, a utilização de tecidos leves e estampas. O resultado, garante Mariana, é a “cara da proposta da marca”.

Cada história de vida apresentada pelos vencedores apresentam ingredientes de libertação, autoconhecimento, aceitação e coragem. Um jovem maquiador, uma mulher que sempre sonhou ser noiva – “não esposa, noiva” -, uma professora aposentada são algumas das histórias que serão contadas no desfile. “Foi uma oportunidade de as pessoas se mostrarem ao mundo”, diz Mariana.

No dia do lançamento, cada participante ganhou um dia de beleza no Beauty 2B, co-working de beleza.

crédito: Carol Ritzmann