Artefacto e Artefacto Beach & Country inauguram Mostra 2022 no D&D Shopping

JW Marriot Hotel São Paulo prepara experiências exclusivas para celebrar o Dia dos Namorados
2 de junho de 2022
Ladies Ensemble encantam plateia em “viagem” pela Espanha
2 de junho de 2022

Tradicional Mostra que reúne relevantes nomes da arquitetura em ambiente que abordam a o tema Natureza Modernista

Nossa natureza é Modernista – tanto na arquitetura quanto na interação com o seu entorno. O DNA da Artefacto também é Modernista. Com 46 anos de história completos este ano, em pleno centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, a Edition 2022 estreia valorizando mais do que nunca essas características: a organicidade e originalidade do desenho, a sofisticação das matérias-primas naturais e a excelência do fatto a mano. Foi assim que a Artefacto conquistou a liderança no Sul dos Estados Unidos e hoje está presente em projetos de alguns dos arquitetos mais renomados do planeta, como Norman Foster, Bjarke Ingels, Antonio Citterio, Herzog & de Meuron, Renzo Piano e Zaha Hadid. Do novíssimo Rosewood, novo point paulistano, ao Cipriani Club, em Nova York, além de hotéis de luxo que vão de Jumby Bay Island ao Hotel du Cap-Eden-Roc, no sul da França, nossa marca vai se perpetuando no tempo e no espaço. Convidamos você a conhecer os espaços assinados por grandes profissionais brasileiros. Cada qual à sua maneira, eles interpretam o lifestyle Artefacto e Artefacto Beach & Country com soluções inspiradoras que poderiam estar em qualquer lugar do mundo. Bem-vindos à Mostra Artefacto e Artefacto Beach & Country D&D 2022.

MOSTRA ARTEFACTO 2022

AAAH Arquitetura, Bruna Mofka, Fabiano Hayasaki e Tania Hayasaki, Luciana Almeida, Marília Veiga Interiores, Olegário de Sá, Roberto Borja, Roberto de Pace e Nathália Pace, participam desta edição da Mostra Artefacto 2022.

AAAH Arquitetura (@aaaharquitetura)

Ana e Andressa nasceram apaixonadas pelas possibilidades que a arquitetura proporciona, assim como pelas diversas formas de construir o abrigo e o ambiente, unificando realismo e funcionalidade com estética e a capacidade de expressão artística que um projeto pode atingir. Graduadas no Mackenzie em Engenharia Civil e em Arquitetura, respectivamente, as sócias atuam hoje nos segmentos de arquitetura e interiores com projetos em São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa. Para sua estreia na Mostra Artefacto D&D trouxeram as principais características de seu trabalho: minimalismo, cores e madeiras. A dupla criou um projeto onde a disposição de cada móvel foi pensada para transformar o ambiente da Mostra em um espaço de uso cotidiano no qual a funcionalidade é primordial. Para elas, “a Artefacto conquistou seu nome não somente pela beleza das peças, mas também pela qualidade, domínio de cada matéria-prima e das possibilidades de customização, além da ampla variedade de acabamentos e opções, do suporte no pós-venda e, principalmente, da escolha de cada membro da família Artefacto –, desde a ajudante de limpeza, passando pelo vendedor até o gerente (que tanto amamos)”.

Bruna Mokfa (@studio_bm_interiores / @bruna.mokfa)

O amor pela arquitetura de interiores surgiu desde o primeiro dia em que a paulistana Bruna entendeu que uma casa não se tratava só de uma reforma/obra e sim de um lar/abrigo. Com seu escritório aberto em 2016, a profissional vem atuando nos segmentos de reformas residenciais e comerciais e possui projetos no Brasil, em Miami e na Suíça. Para sua estreia na Mostra Artefacto D&D, a designer de interiores criou um espaço de estilo neoclássico, com leveza e elegância, onde tons neutros injetam doses de contemporaneidade. Para criar a “sensação de casa”, Bruna desenvolveu uma cozinha gourmet de 53 metros quadrados integrada às salas de estar e jantar. “Pensando no tema Natureza Modernista, aplicamos seda rústica nas poltronas e couro nas banquetas, trazendo um pouco de verde para dentro da casa”, revela. Para Bruna, “a Artefacto se resume em tendência da moda para arquitetura de interiores – é a verdadeira joia do projeto, estão preocupados não só com a venda e sim com o conforto e satisfação final do cliente. O suporte pós-venda faz toda diferença quando vou especificar a marca em meus projetos e, além de tudo, há diversos acabamentos e a autenticidade das peças únicas que só a Artefacto oferece”.

Fabiano Hayasaki e Tania Hayasaki (@fabianohayasakiarquiteto)

Para sua participação ao lado da mulher e sócia Tania nesta edição da Mostra Artefacto D&D, o arquiteto Fabiano Hayasaki projetou um grande loft de 100 metros quadrados, todo integrado com sala de jantar, living com TV e suíte com closet. “Nosso conceito foi criar um ambiente onde as pessoas possam ter sensações únicas despertadas por meio do design dos móveis, tapetes, luminárias e muxarabi, reforçando o equilíbrio e a harmonia com os móveis contemporâneos da Artefacto”, explica. Para a dupla, a Artefacto oferece “qualidade de excelência e altíssimo nível nos materiais e fino acabamento em todos os mobiliários, além do design contemporâneo e moderno que complementa a arquitetura e compõe bem com os interiores. É uma marca que também agrada a maioria dos nossos clientes. Isso sem contar o suporte do pós-vendas, que é o melhor que já vivenciamos”.

Luciana Almeida (@lucianaalmeidaarquitetura)

Marcio Kogan e Isay Weinfeld, grandes nomes da arquitetura, foram a principal inspiração da votorantinense Luciana para a escolha de sua profissão. Graduada pela Belas Artes em Arquitetura e pela Escola Panamericana de Artes em Design de Interiores, fez seu primeiro estágio em 1997 e, desde então, vem atuando nos segmentos de interiores residencial, corporativo e náutico. Com projetos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Santa Catarina, Paraná, Orlando e Miami, sua assinatura são elementos naturais como mármores, pedras, madeiras e linho. Para sua terceira participação na Mostra Artefacto D&D, Luciana criou um espaço de 64 metros quadrados, composto por um living para convivência, com grandes sofás e uma lareira, mesa de jantar redonda bem fluida, posicionada ao lado de uma grande adega – um convite à ressocialização dentro de casa. Os materiais naturais como quartzito nacional verde, as madeiras e os tecidos dos móveis, juntamente com suas formas curvas, foram grandes inspirações para criar o ambiente dentro do tema Natureza Modernista. “Artefacto, para mim, é sinônimo de confiança. A marca sempre foi uma referência em qualidade, bom gosto no design e excelência no atendimento, fornecendo todo o suporte necessário para profissionais e clientes. Uma empresa que está sempre à frente, buscando novas tendências e inspirações para o design de suas peças. A sua originalidade com a excelência na execução dos produtos é o que, definitivamente, faz toda a diferença”, afirma.

Marília Veiga Interiores (@mariliaveigainteriores)

Paulistana, Marília escolheu se formar no IADE (Instituto de Artes e Decoração) influenciada por seu pai. Sua trajetória teve início há mais de 40 anos no atelier de Jorge Zalszupin e hoje seu escritório possui projetos no interior de São Paulo – na Fazenda Boa Vista, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Luanda, Miami e New York, contemplando os segmentos residenciais e corporativos de alto padrão, além dos empreendimentos imobiliários. Com um trabalho contemporâneo e atemporal, marcado pela praticidade, usabilidade e viabilidade, a profissional apresenta um living para a sua sétima participação na Mostra Artefacto D&D. Como ela mesma define, o projeto é “um ambiente que as pessoas possam ter em suas casas”, composto com peças de diferentes acabamentos e tecidos para um resultado final aconchegante/ elegante. Adepta da suavidade, adicionou um toque de ousadia na parede que abriga uma bela composição de espelhos e nos tons de vinho que tiram a obviedade da paleta-base que conta com verdes, cinzas e off-whites. Para Marília, o fato de a Artefacto ser uma fabricante de móveis faz toda a diferença. “É tudo muito bem manufaturado e ainda tem uma excelente gama de opções em cores e acabamentos. Gosto de tudo: dos móveis, da qualidade, do design, do atendimento, de todo o processo – é uma das marcas que mais especifico nos meus projetos. Só tenho elogios à Artefacto”, finaliza.

Olegário de Sá (@olegariodesa_arquiteto)

Ainda na infância, Olegário já reimaginava as fachadas das igrejas de Taubaté, sua cidade natal. Com o tempo, o interesse pela arquitetura foi demonstrando que ali havia uma escolha profissional. Graduado em Arquitetura, Olegário já acumula mais de duas décadas de profissão e hoje seu portfólio conta com projetos comerciais como as lojas Diesel e Vide Bula, além de prédios como o Centro Comercial Pateo Haddock Lobo, e residências particulares de alto padrão – em destinos que vão de São Paulo à Angola. O ambiente de 46 metros quadrados criado para a sua quinta participação na Mostra Artefacto D&D é composto por piso e painel em carvalho, parede texturizada com revestimentos especiais, lareira sobre rochas naturais e anteparo em papel de parede tom palha. Foram estes e outros materiais naturais que inspiraram a ambientação orgânica vista no espaço. Sobre a Artefacto, Olegario afirma: “É uma empresa maravilhosa! Meu sonho de consumo é poder ter seus móveis em todos os nossos projetos. A Artefacto reúne design, conforto e extrema qualidade, além de um pós-venda excepcional”.

Roberto Borja (@betoborja)

A curiosidade sempre impulsionou o paranaense Roberto que, desde criança, tinha sua atenção naturalmente voltada para as obras de uso público. Ao final da graduação, o profissional abriu seu escritório que hoje atua nas áreas de arquitetura e interiores e tem projetos espalhados por São Paulo (capital e interior), Minas Gerais e Bahia. Sete anos após sua primeira participação em uma Mostra Artefacto, o arquiteto projetou um living com jantar de aproximadamente 70 metros quadrados para essa edição da Mostra D&D. Presença constante em seus trabalhos, a madeira, o concreto e o aço se misturam às cores naturais e demais elementos que agregam valor ao projeto, como o teto em jardim acima da mesa de jantar, com inspiração modernista, que deixa o espaço muito mais natural. “O grande destaque do ambiente, sem dúvida, fica por conta da integração dos espaços com a tonalidade verde dos painéis nas paredes, que se mesclam aos tecidos e ao couro dos móveis Artefacto, complementando com as madeiras claras, criando um ambiente claro e funcional”, revela. Para ele, “a Artefacto é um ícone em produtos e estética funcional, com design atemporal e qualidade absoluta que transformam o móvel em um objeto de desejo dos clientes. É uma marca, de fato, incomparável com as demais empresas do mercado”.

Roberto de Pace e Nathália Pace (@roberto.de.pace / @arq.nathaliapace)

Roberto sempre quis ser arquiteto. Ainda criança, planejou e construiu uma cidade no jardim da casa dos seus pais. Nathália adorava apreciar os livros de arquitetura de seu tio, até que um dia começou a desenhar algumas plantas. Graduados pela PUC e Belas Artes, respectivamente, Roberto e Nathália são sócios no escritório Pace Arquitetura, que atua em áreas diversas como urbanismo, arquitetura, design e arquitetura de interiores, e conta com projetos em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Londres. Tendo como premissa trazer qualidade de vida, independentemente da forma específica ou uso, com conforto, tecnologias e narrativas contemporâneas, a dupla estreia na Mostra Artefacto D&D com um projeto de dormitório de 70 metros quadrados. São vários ambientes com diferentes usos, porém com tudo integrado. Além do espaço de dormir, há um lounge, espaços de leitura, estação de trabalho e um cantinho para pequenas refeições. A divisão entre as funcionalidades se dá por meio da própria disposição do mobiliário, sem interferências arquitetônicas. O principal destaque do projeto são as formas predominantemente orgânicas e sinuosas, com móveis que criam um conjunto harmonioso em sua organicidade. Para a dupla, “a Artefacto sempre primou pela qualidade de seus produtos. A mesma qualidade apresentada no produto sempre se apresentou no seu pós-venda, atendendo às demandas de seus clientes prontamente mesmo após a entrega do produto final”.

MOSTRA ARTEFACTO BEACH & COUNTRY 2022

André Leite e Bruna Ximenes, Barbara Dundes, Bianka Mugnatto, MA Interior Design, Marcio Melo, Matheus Lima, Rocha Andrade Arquitetura, participam desta edição da Mostra Artefacto Beach & Country 2022.

André Leite e Bruna Ximenes (@ximenesleitearquitetura)

A mineira Bruna sempre se interessou pela funcionalidade dos espaços e passava horas a fio imaginando como unir arte e bem-estar. André cresceu acompanhando seu pai, engenheiro, nos canteiros de obras e, desde muito cedo, decidiu que seguiria na trilha. Graduados na Belas Artes, abriram o escritório em 2001 e, desde então, desenvolvem projetos de arquitetura e decoração de interiores residenciais e comerciais, além de corporativos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santa Catarina, Espírito Santo, Miami, Orlando, Lisboa, Mônaco e Genebra. Para esta participação na Mostra Beach & Country D&D, a dupla preparou um ambiente de 60 metros quadrados, totalmente integrado, com sala de jantar e estar + lareira. “Criamos um ambiente clean, aconchegante, integrado e sofisticado com materiais naturais, um layout fluido, equilibrando leveza e amplitude, modernidade e simplicidade, sem excessos”, revelam. “Com qualidade impecável, a Artefacto vem se reinventando constantemente, mantendo-se atualizada e criando tendências não só estéticas, mas em qualidade, conforto e atendimento. Uma equipe comprometida, parceira e dedicada aos profissionais, que coloca a qualidade acima de tudo. Assim, seus produtos tornam-se mais que especiais”, resumem.

Barbara Dundes (@barbaradundes)

A arquiteta Barbara Dundes apresenta uma varanda de 120 metros quadrados repleta de aconchego, afeto e leveza nesta edição da Mostra Beach & Country D&D. “O desafio foi criar um espaço vivo e contemporâneo, onde é possível relaxar, mas também proporcionar novas experiências e encontros com muito aconchego e sofisticação, além da integração com a natureza”, explica. Para representar o tema da Natureza Modernista, Barbara revestiu o teto de madeira e criou uma iluminação indireta e elaborada. Com inspiração no ar fresco de uma varanda, também trouxe ventiladores de teto e uma lareira, mostrando a funcionalidade do projeto para vários momentos do ano. Além disso, o mobiliário foi minuciosamente escolhido para destacar ainda mais o lado modernista do ambiente, assim como o mix de materiais e texturas com tecidos mais naturais, com uma atmosfera jovem e acolhedora. O uso da palha e de mesas com tampos em rochas naturais complementam o espaço e conversam com o balanço no tom cobre. Neste verdadeiro refúgio, a natureza e a presença do verde vêm para abraçar a decoração e esquentar o coração. O toque de contemporaneidade fica para o cantinho de descompressão próximo à lareira, criando um ambiente ideal para relaxamento e para aproveitar os momentos em casa.

Bianka Mugnatto (@interart.biankamugnatto)

Graduada em design de interiores na Universidade Federal de Uberlândia, iniciou sua carreira tão logo concluiu o curso. Seus projetos de interiores, nos segmentos residencial, corporativo e clínicas, estão por São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Riviera de São Lourenço, Guarujá, Juquehy, Brasília, Uberlândia e Imperatriz. O conceito do projeto de sua sexta participação na Mostra Beach & Country D&D se baseia na ousadia das cores, no layout, nas formas geométricas e na criação de uma obra de arte em que cada colaborador que entra no espaço é convidado a passar tinta nas mãos e deixar sua impressão pessoal na tela intitulada “Mãos que fazem o mundo”. A vitrine de 30 metros quadrados, dividida em dois ambientes, simula uma varanda, um ambiente de estar e um espaço para um drink a dois. Para Bianka, “a Artefacto é uma empresa em que os processos certificam que a qualidade está impregnada em todos os processos. Desde a estrutura dinâmica das lojas, passando pela perspicácia do atendimento e pela qualidade dos móveis até a agilidade no pós-venda – são fatores que encantam e reforçam que o DNA da Artefacto está na busca da melhoria contínua e crescente em todas as etapas”.

MA Interior Design (@mainteriordesign)

Há 17 anos, os soteropolitanos Marcelo e Arthur, ainda no primeiro semestre da faculdade, entregaram seu projeto para um cliente – atualmente, a dupla possui obras concluídas em apartamentos, casas, clínicas, bares, restaurantes, boates, hotéis e lojas em destinos como Salvador e interior da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Balneário, Miami e New York, para citar alguns. Autores de um trabalho marcante e que passa longe da monotonia/monocromia, são declaradamente apaixonados por projetos únicos. Nesta segunda participação na Mostra Beach & Country D&D, a dupla dividiu o espaço de 61 metros quadrados em três ambientes, gerando assim living, jantar e quarto. “Se a reta é o caminho mais curto entre dois pontos, a curva é o que faz o concreto buscar o infinito” – “quando iniciamos o processo de construção da identidade criativa, essa frase de Oscar Niemeyer ecoava em minha cabeça”, relembra Marcelo. Para os sócios, “a Artefacto é um ícone brasileiro de qualidade, competência, tecnologia e inovação. Uma marca que vem trazendo orgulho ao Brasil e nos colocando no mapa das grandes empresas do mundo, mostrando aos demais países que, sim, o Brasil não é só carnaval e samba – temos muito o que oferecer quando o assunto é design”.

Marcio Melo (@marciomelos)

Graduado em arquitetura e interiores, Marcio iniciou sua trajetória em 2006 em Dublin, na Irlanda, e, desde então, vem trabalhando nos segmentos de projetos e design de interiores em São Paulo, Votuporanga, São José do Rio Preto, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Belo Horizonte, Estados Unidos e Irlanda. Para essa participação na Mostra Beach & Country do Shopping D&D, o profissional preparou um grande living de 100 metros quadrados setorizados em quatro ambientes distintos. “Quando falamos de Modernismo, é natural e automático que nosso imaginário voe até a flora brasileira, seja por meio das pinturas de Tarsila do Amaral ou pelas paisagens descritas por Mário de Andrade – nesse contexto, busquei tons naturais que me remetem à arte desses ícones do Modernismo nacional”, revela. Para Marcio Melo, “a Artefacto representa segurança e prestígio, conforto e design. Além disso, é indiscutível a qualidade de todo o mobiliário fabricado pela empresa, com design leve e contemporâneo, facilitando a inclusão das peças em todo e qualquer estilo de projeto”.

Matheus Lima (@studio_matheuslima)

A construção da casa de sua própria família foi o que despertou o interesse de Matheus pela Arquitetura. Vivenciando a obra de perto e tendo contato com lojas e revistas de decoração, a escolha pelo seu caminho profissional foi algo natural. Mogi das Cruzes (sua cidade natal), São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Miami, Nova York, Chicago, Londres, Barcelona, Hamburgo e Shanghai contam com projetos desenvolvidos por seu escritório, que hoje atende os segmentos de residenciais e corporativos. Um loft de 70 metros quadrados com hall de entrada, living, jantar e o dormitório – todos integrados – foi criado para sua estreia na Mostra Beach & Country D&D. A cama, o sofá e a espreguiçadeira são os principais destaques do ambiente que ainda conta com estruturas aparentes. Para ele, “a Artefacto representa uma marca muito forte em design, qualidade e conforto, sempre lançando novas tendências e presente nos melhores projetos. Resumindo: uma empresa cuja qualidade é incomparável”.

Rocha Andrade Arquitetura (@rochaandradearquitetura)

A arquiteta Cristina e a designer de interiores Patrícia fundaram o escritório Rocha Andrade em 2000. As irmãs cresceram acompanhando o pai em suas obras e logo se apaixonaram pela magia que a transformação de um ambiente pode desencadear. Desde sempre começaram a desenvolver espaços funcionais, aliando estética e conforto, projetando ambientes únicos onde a beleza está à serviço do bem-estar e da qualidade de vida. Paulistanas graduadas pela Belas Artes e com MBA em arquitetura de luxo, trabalham para clientes residenciais, corporativos e hoteleiros em todo Brasil, além de México e Suécia. Para a nona participação na Mostra Beach & Country D&D, as sócias criaram um deck de 120 metros quadrados com varanda projetada para receber amigos e familiares, dividida entre living, jantar e bar. “É um espaço para conviver e acolher para uma refeição agradável, além de conversas boas”, resumem. Para a dupla, “a Artefacto se diferencia de muitas maneiras, começando pela apresentação dos produtos na loja, o atendimento ao cliente, a entrega dos móveis e a cordialidade de toda a equipe, o atendimento primoroso que preza pela valorização do arquiteto. Confiamos totalmente na conduta da Artefacto e ficamos tranquilas quando especificamos seus móveis aos nossos clientes, que têm uma experiência única e positiva desde o atendimento até o pós-venda”.

@artefactooficialbrasil @bcartefacto

#ArtefactoNaturezaModernista / #ArtefactoModernista

Serviço

Artefacto e Artefacto Beach & Country

D&D Shopping

Avenida das Nações Unidas, 12555 – São Paulo – SP

Credito fotos: Raphael Briest