Três decorados abertos à visitação mostram que a Plaenge está em sintonia com as principais tendências da decoração no mundo
A Plaenge, maior construtora de capital fechado do Brasil, continua a surpreender o mercado imobiliário com projetos que refletem as mais recentes tendências de arquitetura e decoração no mundo. Em Curitiba, três empreendimentos de destaque – Paseo Folloni, Landhaus e Rodin Residence – apresentam conceitos distintos, mas com pontos em comum que revelam o compromisso da construtora com a sofisticação, tendências do design e a valorização da arte.
Nos três decorados, a arte desempenha um papel central na composição dos ambientes. No Paseo Folloni, a proximidade com o Museu Oscar Niemeyer inspirou a arquiteta Talita Nogueira a incorporar obras de arte que evocam a memória afetiva de Curitiba. Quadros e móveis de design orgânico criam uma atmosfera fluida e sofisticada, conectando o interior do apartamento ao icônico museu.
No Rodin Residence, no bairro Ahú, a arquiteta Carol Bastos também aposta em peças de arte como elementos de destaque. Obras assinadas, como a tela fluida em tons de verde na Suíte Master, conferem elegância e convidam ao repouso, ao mesmo tempo que a arte paranaense ganha destaque na ampla sala de estar, com o quadro de Paolo Ridolfi, reforçando o conceito de um “lar moderno”.
Espaços integrados
A conexão com a natureza é outro fio condutor nas propostas da Plaenge. No Landhaus, localizado no Ecoville, a arquiteta Thaísa Bohrer priorizou a harmonia entre a arquitetura e o ambiente natural. Com vidros curvos, materiais que remetem à leveza e amplas áreas externas, o decorado oferece um refúgio sofisticado em meio à natureza, refletindo a identidade do bairro arborizado.
Da mesma forma, o Paseo Folloni incorpora elementos que promovem bem-estar e conforto, com uma varanda ampla que integra o espaço interno ao externo, permitindo que os moradores desfrutem de momentos ao ar livre sem sair de casa.
Sofisticação e funcionalidade
A busca por um equilíbrio entre sofisticação e funcionalidade é evidente em todos os projetos. No Rodin Residence, a flexibilidade das plantas e a contemporaneidade dos ambientes destacam-se, enquanto o uso de cores neutras com toques de tons vibrantes garante um ambiente acolhedor e elegante. A escolha por uma cozinha fechada ao lado do espaço gourmet no Rodin Residence exemplifica a preocupação com a funcionalidade sem sacrificar a estética.
No Landhaus, a paleta de cores neutras é pontuada por um tom de uva, que adiciona personalidade sem perder o aconchego. O uso de materiais como madeira traz uma sensação de sofisticação despretensiosa.
“Seja pela integração com a arte, pela conexão com a natureza ou pela busca constante por sofisticação e funcionalidade, a construtora reafirma seu compromisso com a excelência em cada detalhe, proporcionando ambientes que são verdadeiros refúgios de bem-estar e elegância”, garante o gerente regional da Plaenge Daniel Turchetti.
Sobre a Plaenge
A Plaenge é movida por tradição, eficiência e sonhos. Fundada por um jovem engenheiro há 54 anos, os alicerces da empresa sustentam valores que ainda se mantêm vivos com o passar dos anos. Atualmente, é a maior construtora do sul do Brasil, referência no ramo imobiliário de alto padrão em seis estados brasileiros e no Chile. Também atua nos segmentos industrial e de desenvolvimento urbano. Ao longo destes anos, somam seis milhões de metros quadrados construídos e o marco de 460 empreendimentos residenciais entregues, conquistando a credibilidade de mais de 100 mil clientes. Saiba mais sobre a Plaenge: www.plaenge.com.br
SERVIÇO
Os apartamentos decorados do Paseo Folloni, Landhaus podem ser visitados na Central de Vendas Plaenge.
Rua. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 2001
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30
Sábado a domingo, das 10h às 18h30
O decorado Rodin Residence pode ser visitado na torre do empreendimento: Rua Alberto Folloni, 515.
fotos: Tiago Kai