Art Revolution: coleção outono/inverno 2021 da Ouseuse

Curaçao adiciona teste de antígeno local aos requisitos de entrada
20 de abril de 2021
AFROPUNK realiza festival virtual nesta sexta (23 DE ABRIL)
22 de abril de 2021

Coleção será lançada ao vivo, pelo You Tube, dia 22 de abril, às 19h

Os movimentos sociais, culturais, econômicos e políticos, desde que o mundo é mundo, se entrelaçam. O vestuário, dessa forma, também faz parte dessa engrenagem histórica, já que as roupas também são uma expressão da sociedade. A moda, assim como todas as outras manifestações da vida humana, também se movimenta de maneira a expressar os costumes e valores da sociedade.

Nesse contexto, a arte é uma das mais antigas formas de expressão humana. Música, pintura, desenho, literatura, escultura e dança estão entre as manifestações desde os primórdios da vida humana. E poderia a arte e a moda estarem juntas? Sem dúvida, pois ambas são expressões de desejos, de sensações, de sentimentos. Como já dizia Coco Chanel (1883-1971), “moda não é algo que existe apenas em roupas. Moda está no céu, nas ruas, tem a ver com ideias, com o modo como vivemos e com o que está acontecendo.”

A junção entre esses dois elementos tão importantes da vida humana – arte e moda – é o conceito por trás da Art Revolution, coleção outono/inverno 2021 da Ouseuse. Essa coleção, por sua vez, faz parte de outro movimento internacional importante surgido nesta década: o Fashion Revolution.

Para dar mais sentido à nova coleção, a Ouseuse convidou o artista plástico Luis Henrique Sniffo para colocar em tela o seu olhar sobre a moda íntima. Com presença marcante na arte urbana, principalmente o grafite, Sniffo é natural de Campinas-SP, e utiliza diversos suportes para expressar sua arte, como telas, painéis, objetos ressignificados, decorativos e outros.

O resultado são seis telas com um olhar moderno sobre a mulher, onde a diversidade e a sensualidade da beleza feminina estão representadas de uma forma colorida e alegre. “Ao repassar para o Sniffo a nossa ideia, deixamos claro que para a Ouseuse é importante representar a mulher em sua pluralidade e beleza única, pois a marca, desde sempre, esteve comprometida em atender os diversos biotipos femininos. E o artista conseguiu captar e colocar na tela essa ideia”, comenta Rosana Marques.

Ao mesmo tempo em que as telas eram criadas, a equipe de estilo da Ouseuse se debruçou para criar os modelos da coleção outono/inverno 2021. Os recortes transparentes e vazados predominam em vários modelos; assim como aplicações com pegada street style, como taxas, spikes e tecidos telados. Rendas bicolores com pinceladas de cores contrastantes também estão presentes em algumas peças.

Na cartela de cores, tons rosados, azuis e terrosos nas lingeries e noite. Na moda praia e fitness destaque para o neon. Já o preto e o vermelho, cores clássicas da Ouseuse, também dão o ar da graça. “Com os modelos e as cores apresentados, podemos afirmar que a coleção une atitude e muita sensualidade. E para apresentar a coleção Art Revolution Ouseuse, a sessão de fotos foi realizada em um ateliê, um espaço que encontramos para representar a história de todas as pessoas envolvidas com arte e enaltecer a diversidade feminina”, explica Marques.

Lançamento com transmissão ao Vivo

O artista plástico Sniffo também irá participar do lançamento da coleção Art Revolution: ele irá fazer uma pintura ao mesmo tempo em que o desfile será realizado. A diretora-executiva da Ouseuse explica. “Convidamos o Sniffo e ele nos colocou esse desafio. Aceitamos, é claro. E não é que ele escolheu justamente a mim para ser retratada? Estou muito feliz”.

A coleção outono/inverno 2021 da Ouseuse será lançada por meio de uma live no próximo dia 22 de abril, às 19h. Para acompanhar o desfile da coleção Art Revolution e o trabalho do artista Sniffo, basta entrar no canal You Tube (Ouseuse Rosana Marques).

Serviço

Evento: Live Lançamento Coleção Art Revolution Ouseuse

Data: 22 de abril de 2021

Horário: 19h

Canal: You Tube (Ouseuse Rosana Marques).