Arquitetura que busca transformação ….

É possível falar de segurança financeira em tempos de coronavírus?
14 de maio de 2020
Lacoste agradece seus colaboradores após marco de 200 mil máscaras produzidas
14 de maio de 2020

De projetos habitacionais a transformações cotidianas: as multifaces de uma empreendedora da arquitetura que influencia multidões

Em oito anos de uma carreira meteórica, a arquiteta Larissa Reis, que veio de um micromunicípio no entorno de Belo Horizonte, alcança números de impressionar, provando a importância da arquitetura para o bem-estar cotidiano e a busca desenfreada das pessoas por conteúdos relacionados a este universo.

Hoje, com 32 anos, a arquiteta e influenciadora impacta mais de 2 milhões de pessoas por semana em suas redes sociais, mas nem sempre foi assim. A jovem iniciou sua carreira focando na área acadêmica e, aos 24 anos, ganhou seu primeiro prêmio internacional na Espanha, pela co-criação de um projeto ecológico para unidades habitacionais. Começou pequena, mas sempre teve pretensões audaciosas. “Meu objetivo nunca foi ser uma influenciadora, mas sim mostrar minhas experiências como arquiteta e os benefícios que um projeto de arquitetura pode trazer ao dia a dia das pessoas, de forma mais real, menos glamourizada. Sempre quis mostrar como pequenas coisas, que não demandam muito dinheiro, podem modificar a maneira como uma família vive”, ressalta Reis.

Empreendedora nata, nunca foi funcionária em sua área de atuação, saiu da faculdade para o seu escritório próprio onde está até hoje. Sua equipe conta com 07 pessoas, e é de lá que ela gerencia as três carreiras: empresária, Influenciadora e Arquiteta.

O negócio como influenciadora cresceu bastante em 2019, quando lançou seu quadro de maior repercussão em seu canal do YouTube, o TransformaLari. O quadro transformou a vida de três famílias, que foram escolhidas a dedo, pelo critério de necessidade de projetos mais humanizados e qualificados: “Estava em busca de resolver problemas estruturais nos imóveis e que geravam desconforto às famílias”, explica Larissa. Além dessas famílias, o quadro alcançou mais de 2 milhões pessoas que assistiram pela plataforma.

Este crescimento demandou uma profissionalização do canal. Para isso, Larissa conta com o apoio do marido, que é advogado, na validação de seus contratos publicitários e com uma assessoria focada em influenciadores digitais, pois atualmente ─ apenas quatro anos após criar seu canal no Youtube ─ é cotidianamente abordada para fazer publicidade para marcas de renome internacional.

Sobre Larissa Reis – Arquiteta formada pela Universidade FUMEC, é um dos nomes que se destacam no mercado, atualmente. Desde 2012 está à frente do escritório que leva seu nome, sendo responsável por relevantes projetos. Larissa também é criadora do canal do Youtube Larissa Reis TV, que tem 238 mil inscritos e mais de 200 vídeos publicados.