Arquiteta leva funcionalidade a apartamento de jovem casal

Lançamento do livro “Ruptura no modelo tradicional das empresas” acontecerá em 24 de abril em SP
2 de abril de 2019
Mercosuper 2019 apresenta novidades do setor supermercadista
3 de abril de 2019

Harmonia entre revestimentos, marcenaria e metais sanitários escolhidos para os banheiros são destaque no projeto assinado por Clarissa Zanatta

A busca por praticidade em projetos residenciais não é novidade, afinal, todo mundo deseja uma moradia com soluções funcionais – mas é melhor ainda quando a estética dos cômodos reflete nosso estilo. Em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, um jovem casal adquiriu um apartamento novo (com área total de 106 m²) e, como os acabamentos já estavam todos aplicados, preferiram não fazer quebra-quebra para imprimir sua personalidade aos ambientes. Assim, contaram com o auxílio da arquiteta Clarissa Zanatta, que apostou em influências contemporâneas para valorizar o décor – destaque para a elegância dos banheiros neutros e bem iluminados.

“O propósito do projeto foi criar ambientes práticos, funcionais, que se encaixassem no perfil e estilo de vida dos clientes: um casal jovem, sem filhos e com muito bom gosto, buscando uma linha mais contemporânea – conceito utilizado em todo o apartamento. Não fizemos alterações de revestimentos ou forro de gesso, preferindo realizar arquitetura de interiores com projeto luminotécnico, marcenaria e ambientação”, explica a profissional.

Em ambos os banheiros, foi sugerido o uso de cores na marcenaria, uma vez que o revestimento existente nas paredes era branco e o piso em um tom de bege neutro. No banheiro social, de 3,84 m², foi utilizado um azul acinzentado atemporal, mesmo acabamento utilizado na cozinha. No tampo, foi escolhida uma pedra diretamente no depósito, tornando o ambiente bem personalizado, já que a cuba foi posteriormente esculpida na própria pedra. A composição se completa com uso de todos os metais sanitários Meber. “Escolhemos torneira misturador e acessórios da linha Quadra, por ser imponente e em linhas retas, tudo a ver com a proposta do banheiro social. A ducha escolhida é da coleção Athena”. Por fim, o box com perfis pretos traz remete ao estilo industrial utilizado nos móveis da cozinha em serralheria.

Já na suíte do casal, de 3,65 m², foi utilizada marcenaria verde oliva em contraste com a bancada de porcelanato branco e cuba de louça branca. O box utilizado foi o de giro, sem perfis superiores, para buscar um ambiente mais limpo, por se tratar de um banheiro estreito. O espelho foi feito com portas de correr com perfil em toda a extensão até o box, aproveitando o espaço existente e garantindo sensação de amplitude. Neste cômodo os metais também são da Meber: Quadra para o monocomando de bancada e acessórios; Gioia para ducha com flexível. “Os itens foram escolhidos de acordo com a percepção e uso das pessoas: um investimento maior nas torneiras, porque é o item de maior destaque no banheiro, além de priorizar acessórios de uma linha bonita no banheiro social e ducha com flexível no banheiro da suíte” assinala Clarissa.

RAIO-X DO PREOJETO

Quem assina: Clarissa Zanatta (arquiteta e urbanista)

Contato: www.clarissazanatta.arq.br

Instagram: @clarissazanatta.arq

Endereço: rua Tronca, 2660, sala 502, bairro Exposição – Tronca Corporate (Caxias do Sul/RS)

Linhas Meber no projetoQuadra | Athena | Gioia

Crédito das fotos: Divulgação

Sobre a Meber

Meber Metais S/A carrega a expertise de 57 anos de atuação focada no aperfeiçoamento permanente, que lhe rendeu a atual posição de relevância entre as cinco principais fabricantes do segmento no cenário nacional e a condição de líder de mercado no Rio Grande do Sul. A marca de Bento Gonçalves (RS) aparece em metais sanitários concebidos para atender com elegância e bom gosto às necessidades decorativas e funcionais dos mais variados projetos. O portfólio é composto por linhas completas para cozinhas e salas de banho, incluindo peças de design diferenciado que apostam em formas vanguardistas a cada lançamento. Entre as soluções, monocomandos, torneiras, temporizadores, duchas, acessórios, básicos e complementos. Os produtos são comercializados em mais de quatro mil pontos de venda no país.