Arapuru Gin celebra a Semana do Caju

Novo Smartwatch da Mormaii ganha cor inédita inspirada no verde dos mares
16 de novembro de 2021
Um novo formato para aproveitar frutos do mar: as inovações do Fish*me
16 de novembro de 2021

Comemoração acontece até 21 de novembro com ações especiais em São Paulo e no Rio

O caju é – ao lado de outros 11 botânicos cuidadosamente selecionados dos 5 cantos do país – um dos ingredientes da composição do Arapuru Gin, que acaba de criar a Semana do Caju, a ser comemorada entre os dias 12 e 21 de novembro. A celebração amplifica o ‘Dia do Caju’, que foi criado pelo Governo do Ceará (hoje o Estado com maior produção destinada à colheita da fruta) em 2011, e traz uma série de ações em bares da cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro.

“Arapuru Gin nasceu para celebrar o Brasil e o caju é parte essencial da nossa receita. É a fruta suculenta que traz o perfume doce do país, além de ser quase uma metáfora da realidade nacional: doce mas difícil de engolir” diz Mike Simko, fundador da marca. “Buscamos casas parceiras que irão celebrar conosco esta data e irão elaborar um coquetel com Arapuru e caju como principais ingredientes”, continua.

Na capital paulista será possível degustar as criações em pontos como Highline, Me Gusta, Motirô, Pracinha do Justino e Tanit. Já na capital carioca são os bares Stuzzi, Garoa (Ipanema e Leblon) e Bar Olegário (Copacabana, Barra da Tijuca e Maracanã) que trarão as criações com a fruta que é a cara do país.

O site da marca também irá oferecer uma ativação especial, com a venda de kits compostos pela garrafa Arapuru Gin e uma geleia de caju da marca Frutetto, para quem quiser ter uma experiência de bartender em sua própria casa.

Responsabilidade Social – Arapuru Gin une a tradição de um London Dry Gin com ingredientes botânicos 100% nacionais e tem um compromisso com a cultura local. A plataforma Arapuru Apoia foi criada com o objetivo de incentivar a arte brasileira que comunica, inclui e transforma – e é para ela que são doados 10% do lucro da empresa.

Entre os projetos apoiados está o Anjos do Sertão, um projeto que busca honrar as pessoas, a terra e a vida por meio da produção do Caju, Cajuína e Mel Sustentável na Caatinga. Eles auxiliam na produção local desses itens, que dão sustento para a população regional, além de contribuir com a manutenção do meio ambiente e do empreendedorismo rural ao incentivar projetos em que os jovens se tornam motores dessa economia e cultura.

Desde agosto de 2021, o Arapuru Gin dá apoio ao projeto com a plantação de pés de cajueiro a cada duas garrafas vendidas em pontos de vendas parceiros. Já são 248 cajueiros plantados e muitas vidas transformadas. Durante a Semana do Caju, a parceria se amplifica e o número de cajueiros plantados será duplicado.