Aramis faz parceria com Grupo Lenzing e cria camisa com fibra botânica e sustentável TENCEL™

Fujifilm lança Instax Mini 11 BTS versão Butter em colaboração com banda ícone do K-pop
14 de janeiro de 2022
Maersk acelera metas para zerar emissões de carbono até 2040
14 de janeiro de 2022

Seguindo seu compromisso em fomentar e contribuir para um mercado de moda responsável e sustentável, a Aramis, uma das líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, cria em parceria com o grupo austríaco Lenzing sua camisa botânica produzida com TENCEL™ Liocel, uma fibra sustentável produzida com baixíssima emissão de carbono a partir da polpa de celulose vinda da madeira de fonte certificada e renovável.

Com corte que se ajusta perfeitamente ao corpo e toque levemente acetinado, a camisa traz o tecido biodegradável que une tecnologia sustentável – utilizando menos água na sua fabricação – com estilo e conforto, resultando em uma peça elegante, com duração superior às de algodão e leveza na hora de vestir.

Para comunicar a novidade aos seus consumidores e ao público em geral, a Aramis conta com o apoio do ator Jayme Matarazzo e os criadores de conteúdo de moda, lifestyle e sustentabilidade @pedroivobrito, @gurudoestilo e @guicury do Blog para Homens que produziram conteúdos especiais sobre esse lançamento em suas redes sociais.

Seja Tech, Seja Zen, Seja Green

Em 2021, a Aramis deu importantes passos para a dar vida ao seu objetivo de promover um mercado de moda consciente e mais sustentável.

No Índice de Transparência da Moda Brasil 2021, produzido pelo Fashion Revolution Brasil e divulgado no mês passado, a marca conquistou alta pontuação na avaliação, registrando seu esforço na implementação de políticas e projetos que contribuem para um mercado de moda legalizado com práticas éticas e de cuidado e preservação com o meio ambiente.

Em outubro deste ano, a Aramis anunciou sua adesão ao Programa ABVTEX, liderado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, somando forças no combate ao trabalho análogo ao escravo e infantil na cadeia do varejo de moda.

Apesar dos impactos econômicos causados pela pandemia em todo o setor, a marca teve um resultado de crescimento fora da curva e isso proporcionou a oportunidade de investimento e dedicação em iniciativas que conversam com o seu propósito “Impulsionar Pessoas e Transformar Histórias”. E foi nesse cenário que a marca em tempo recorde promoveu uma verdadeira revolução in house e auxiliou todos os seus fornecedores a se adequarem e se certificarem na Associação, chegando hoje à marca de fornecedores 100% certificados e homologados pela ABVTEX que fiscaliza e orienta as melhores empresas do mercado.

Acesse o site da Aramis e conheça as iniciativas de sustentabilidade da marca.

Sobre o Grupo Lenzing

Grupo internacional com sede em Lenzing, Áustria, e unidades de produção em todos os principais mercados do mundo, é criador e responsável pelas marcas Tencel™, EcoVero ™, Veocel ™ e Lenzing ™. Pioneiro no mercado de sustentabilidade, fomenta e auxilia empresas e marcas a desenvolverem opções de produtos focados na responsabilidade ambiental e no compromisso com a sustentabilidade.

Sobre a Aramis

A Aramis, que completou 25 anos em 2020, tem como propósito impulsionar pessoas e transformar histórias. Por meio do mote ‘Expressão em Movimento’ entende o homem contemporâneo como protagonista da sua própria história e amplia suas narrativas para se transformar em uma plataforma de conteúdo, moda e estilo de vida. Liderada por Richard Stad, está presente em todo o Brasil com quase 100 lojas, entre próprias e franquias, além de outlets e 900 multimarcas pelo país.

@aramismenswear @tencel_global