Aquazzura apresenta sua primeira coleção de Casa

Titãs revivem disco acústico em turnê comemorativa
10 de junho de 2022
Aromaterapia e emoções no Dia dos Namorados
10 de junho de 2022

Edgardo Osorio faz sua estreia no mundo da decoração

O fundador e diretor criativo da grife italiana Aquazzura, Edgardo Osorio, possui um talento nato para criar objetos de desejo e sempre foi um apaixonado por decoração.

Sua mais recente criação é a coleção Aquazzura Casa, lançada durante a Semana de Design de Milão.

A Aquazzura Casa é uma coleção de objetos de mesa que reflete e reinterpreta os códigos da maison italiana, ampliando o escopo de atuação da Aquazzura como uma marca de calçado para uma fabricante de artigos de luxo para a casa. E para isso, Edgardo uniu-se a Fiona Leahy, fundadora da Fiona Leahy Design e agora codiretora criativa da Aquazzura Casa. “Fiona sempre deu vida à minha visão e através do poder de sua imaginação, trouxe uma bela narrativa para a coleção Aquazzura Casa”. — Edgardo Osorio

A partir de elementos e valores simbólicos que vão de encontro com a identidade visual da Aquazzura, como bordados e estampas vibrantes, a linguagem desta inédita coleção de casa explora o equilíbrio entre a tradição e a modernidade, design e moda através de quatro temas principais:

Jaipur, evoca os aromas e a atmosfera de uma viagem à Índia, um dos destinos favoritos de Edgardo Osorio. A cerâmica branca é decorada por uma paleta de azul cobalto, rosa e bordô, com bordas gráficas e desenhos exuberantes de frutas e flores — com destaque especial para o abacaxi, símbolo da Aquazzura.

Os contornos elegantes da linha Cherry Blossom são inspirados no delicado desabrochar das pétalas da flor da cerejeira. Pratos, tigelas e travessas exibem tons pastel de verde celadon, amarelo, off white e rosa perolado — que remetem à flor japonesa.

As frutas ganham destaque na linha Tutti Frutti: cerejas, limões que representam a ilha de Capri — sempre presente na mente de Edgardo — e pêssegos, são os protagonistas deste conjunto de cerâmicas, sejam pintados ou decorados.

Como o nome sugere, a linha Secret Garden, apresenta uma seleção encantadora de elementos botânicos em tons fortes e vivos, inspirados na porcelana chinesa do século XVIII apresentados em louças e lençóis.

A Aquazzura também aproveitou a Semana de Design de Milão para apresentar uma coleção cápsula “made in Florence” de fogões de cozinha, criada em colaboração com a Officine Gullo, marca de luxo de eletrodomésticos. A edição limitada, apresenta os temas da linha Secret Garden pintados à mão e será apresentada no Fuorisalone 2022.

Os acessórios de Murano dão o toque final perfeito, capturando a luz em combinações de cores sólidas ou cromáticas.