Apresentador do Fantástico Marcio Atalla vem à Curitiba

6 razões para visitar o Alentejo na primavera
10 de abril de 2019
Nou Nikkei Cuisine no Curitiba Restaurant Week
11 de abril de 2019

Com a palestra Vida Ativa, o preparador físico desvenda mitos e verdades sobre alimentação e atividades físicas

Referência nacional em educação física e nutrição, Marcio Atalla apresenta em Curitiba a palestra Vida Ativa, no dia 11 de abril, quinta-feira. Em aproximadamente uma hora e meia de conversa, o educador desvenda os segredos para uma vida mais ativa, além de abordar os mitos e verdades que cercam a nutrição e a prática de atividades físicas e dar dicas sobre hábitos saudáveis e qualidade de vida. Atalla também aponta a diferença entre ponto de vista e ciência e mostra de que forma isso pode afetar a dieta das pessoas, a exemplo da discussão sobre o consumo de produtos lácteos.

O evento é uma realização do projeto #BebaMaisLeite e tem o patrocínio da Naturalle e da Tetra Pak. A renda das inscrições será integralmente revertida em doações de leite para o Instituto Cavanis, que trabalha, em diversas cidades do Brasil, ajudando no desenvolvimento e manutenção de projetos e atividades educativas e de formação de crianças, jovens e suas famílias.

Sobre o palestrante:

Professor de educação física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e Nutrição, Marcio Atalla é apontado como uma das principais referências nacionais em seu segmento. Ganhou projeção em todo o Brasil ao criar e apresentar o quadro “Medida Certa”, no Fantástico (TV Globo), em que orientava celebridades e anônimos na adoção de hábitos de vida saudáveis. Ronaldo Fenômeno, Preta Gil, César Menotti e Fábio Porchat foram algumas das estrelas que aceitaram o desafio, abandonaram o sedentarismo e eliminaram peso durante a participação no reality.

Atualmente, Atalla está no ar com o Quadro “Vida Ativa” no Fantástico. O educador ainda é colunista da Rádio CBN e promove cursos de sua metodologia “treinamento físico e bem-estar”. Foi o idealizador de um projeto audacioso na cidade de Jaguariúna (SP), que reduziu os custos com saúde e melhorou o estilo de vida dos cerca de 50 mil habitantes. Além disso, o especialista assina colunas em veículos de comunicação e percorre o Brasil apresentando palestras sobre os benefícios de uma rotina saudável.

Sobre o #BebaMaisLeite:

O movimento #BebaMaisLeite é uma iniciativa das mineiras Ana Paula Menegatti e Flávia Fontes, mães e médicas veterinárias que, diante da desinformação do público consumidor sobre leite e derivados, criaram uma plataforma independente para a promoção dos benefícios desses alimentos.

Criado em julho de 2016, o movimento conta com um portal (www.bebamaisleite.com.br) e páginas nas redes sociais (facebook/bebamaisleite e @bebamaisleite no Instagram), onde divulga notícias sobre mitos e verdades, os benefícios do consumo de lácteos e receitas, entre outros assuntos. Além disso, realiza eventos para promover a disseminação de informações científicas e respaldadas por profissionais reconhecidos nas áreas de saúde e nutrição.

Serviço:

Vida Ativa com Marcio Atalla – Marcio Atalla em Curitiba

Palestrante: Marcio Atalla, preparador físico

Data: 11 de abril de 2019 – quinta-feira

Horário: 19h às 21h30

Valor: R$10,00 (dez reais), revertido em doação de leite para o Intituto Cavanis.

Local: Expo Unimed Curitiba – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba

Informações: 31-3568-0144

Contato: christiane@integralcomunicacao.com