Aprenda a cuidar dos cabelos enquanto você dorme

Férias no Museu da Imigração: agenda especial reúne brincadeiras ao ar livre e oficinas temáticas
8 de julho de 2022
Dia do Rock: 4 livros para celebrar e se preparar para o Rock In Rio
8 de julho de 2022

Confira dicas para manter os fios tratados durante a noite

Os cuidados com o cabelo são de extrema importância e fazem parte da rotina de autocuidado. No entanto, com a correria do dia a dia, nem sempre é possível dedicar um tempo para as hidratações diárias.

Acordar muito cedo ou dormir tarde não são mais as únicas alternativas para manter os fios cuidados. Que tal aproveitar a hora do sono para realizar os tratamentos capilares? Duas técnicas que têm chamado a atenção são a umectação e a hidratação noturnas.

Saiba mais sobre os métodos e veja sugestões de produtos que cuidam dos fios durante o sono:

Umectação noturna
Indicada para quem tem cabelos secos, ressecados e com frizz. Devolve os nutrientes que estão faltando na fibra capilar e, dessa forma, proporciona brilho e maciez aos fios.

Para começar, o ideal é dividir o cabelo em partes. Na sequência, basta aplicar o óleo enluvando cada mecha e concentrando a aplicação no comprimento e nas pontas. Por fim, basta fazer um coque com o cabelo e deixar a umectação agir durante a noite. No dia seguinte, é só lavar normalmente retirando o óleo com shampoo e condicionador de costume.

Revival Gorgeous Shine Oil | R99,90

Revival Gorgeous Shine Oil é o toque final para um cabelo lindo, sedoso e saudável. Possui ação repositora lipídica, elaborado com óleos de coco, abacate e macadâmia, hidrata, nutre, sela e fortalece as pontas ressecadas, promovendo brilho intenso, maciez e vitalidade aos fios. O uso regular do produto previne a formação de pontas duplas. Além de finalizador, Revival Gorgeous Shine Oil pode ser usado como complemento em máscaras de nutrição.

Soul Color Oil Blend | R109,90

Desenvolvido com óleo de amla e vitamina E, especialmente para cabelos coloridos ou com mechas, o Oil Blend Soul Color possui poderosos antioxidantes que auxiliam na proteção da cor. Sua fórmula exclusiva hidrata, nutre e sela as pontas ressecadas, promovendo brilho, maciez e vitalidade aos cabelos coloridos. Toque final para selar e fortalecer pontas duplas e ressecadas promovendo cabelos reluzentes e extremamente leves. Cabelos com toque final aveludado, fragrância delicada e irresistível. Ele também pode ser usado para potencializar a máscara de tratamento.

Hidratação noturna
Ideal para cabelos desidratados devido a processos químicos, excesso de sol ou uso constante de fontes de calor como secador, difusor, chapinha ou babyliss. É responsável por devolver a água à fibra capilar, garantindo maciez, brilho e fios mais soltos.

O primeiro passo é dividir o cabelo em duas partes iguais — ou em mechas (caso o cabelo seja muito volumoso). Depois é só aplicar o sérum no comprimento e nas pontas e deixar agir nos fios durante a noite. Não é necessário enxaguar as madeixas na manhã seguinte, o cabelo já está pronto para o dia.

Beauty Sleep | R179,90

O Beauty Sleep chega para que, ao acordar, seus fios despertem mais macios, hidratados, nutridos, fáceis de pentear e protegidos. Sua formulação é composta por quatro ativos principais: Niacinamida, Curveline, Fiber Plug in e Vitamina E. A união dos quatro previne a perda da cor dos cabelos coloridos e potencializa a nutrição dos fios, além de promover um equilíbrio da oleosidade do couro cabeludo e uma poderosa ação antifrizz. Não é preciso enxaguar o cabelo na manhã seguinte.

Sobre a BRAÉ | @braehaircare | Loja online
BRAÉ é uma empresa multicultural, inovadora e de alta performance de hair care. Com linhas profissionais e home care, os produtos são desenvolvidos por profissionais internacionais renomados — cada fórmula é exclusiva e segue os mais altos padrões profissionais. Criada em Miami e baseada em São Paulo, os produtos da BRAÉ são encontrados nos melhores salões e lojas de cosméticos ao redor do mundo.