Após sucesso de sua coleção de estreia, nova marca carioca B. Petra prepara lançamento de sua nova coleção celebrando o Rio de Janeiro

Breton apresenta poltrona Trancoso
18 de fevereiro de 2022
Destinos turísticos brasileiros são destaques de marketplace de arte
18 de fevereiro de 2022

Inspirada no savoire faire e belezas do Rio de Janeiro, a nova etiqueta B. Petra – sucesso entre a ‘garotas cariocas’, que tem à frente a jovem diretora criativa Isabela Petra – prepara o lançamento da nova coleção que aposta nos vestidos leves e fluidos, tecidos selecionados e cortes impecáveis, além de uma cartela de cores vivas, uma ode ao Rio.

Roupas atemporais, com tecidos selecionados e acabamento impecável, feitas para durar diferentes estações, com mão de obra local, coleção produzida em pequena escala que buscam resolver a equação: design, conforto e sustentabilidade. Essa são as premissas que norteiam a neomarca carioca B. Petra, criada pela jovem designer autodidata Isabela Petra.

Após o sucesso da coleção de estreia da B. Petra, que contava com cerca de 22 diferentes modelos com variações de cores, sendo vestidos, chemises, camisas, tops, calças, shorts, macaquinhos, a designer aposta em 2022 em um tema recorrente de sua vida, o Rio de Janeiro e sua pluralidade.

Já são de se esperar modelos com shapes oversized, hit da coleção Zero da label, e também modelagens mais justas e longas, como nas calças e vestidos. Brancos, caquis e tons terrosos dividem lugar com o vermelho, pink e laranja, que evocam as nuances do pôr do sol do Rio de Janeiro, onde fica o QG da marca. A marca é carioca, mas faz roupas para pessoas de todo mundo, para diferentes culturas e estações do ano.

Atenta à diversidade de corpos e etnias, bem como às premissas da sustentabilidade social, cultural e ambiental, a etiqueta selecionou cuidadosamente as matérias-primas utilizadas e a mão de obra que respalda sua produção. Sua primeira coleção está à venda na loja online oficial da marca.

SERVIÇO:

@b.petra.brand

https://www.bpetra.com.br

créditos fotos: Thiago Santos/Matheus Muraca