Após reforma, apartamento de 65m² ganha cara do jovem

Presentes especiais de luxo para o Natal
10 de dezembro de 2021
Natura Faces apresenta Duo Superbrilho e Esponja Color Blend
10 de dezembro de 2021

Primeiro lar de um jovem casal, este compacto apartamento, de 65m², precisava ser bem-resolvido e visualmente leve para atender o gosto e facilitar a vida dos moradores

Para isso, as arquitetas Fernanda Bergamin, Karina Rosignoli e Marcella Sellinas, do escritório Triare Arquitetura, exploraram na ambientação a paleta neutra de cinzas e off White e o azul como destaque, além de idealizarem toda a marcenaria pensando no bom aproveitamento dos espaços.

Um painel com portas de correr foi criado para a segmentação entre os quartos e o living, onde um grande armário baixo – com portas do mesmo estilo do painel – camufla o ar-condicionado e, em sua parte superior, acomoda vasinhos de plantas. O móvel também estabelece uma sutil divisão com a varanda gourmet, espaço protagonizado por pôsteres e quadrinhos retrô, que já eram do acervo dos anfitriões. De volta ao estar, o tom de azul se faz presente na poltrona e no pufe com pés palito, de madeira, e no Chevron que estampa as almofadas.

Na cozinha, entre a bancada de trabalho e a mesa de refeições, há uma península, emoldurada por pedra, que abriga cooktop e forno e é amparada pela coifa. Uma robusta marcenaria ladeia este ambiente, compreendendo, em uma de suas faces, painel da TV e pequenas prateleiras, e, na outra, estante com nichos decorativos iluminados, adega cristaleira com portas espelhadas. E, por falar em espelhos, por serem bastante desejados pelos moradores, eles também foram utilizados em trechos da marcenaria, a exemplo do fundo da estante com adornos. Tijolinhos brancos eram outro objeto de desejo dos clientes e, por isso, figuram na parede lateral do home theater.

Entregues com o padrão de acabamentos da construtora, os banheiros social e da suíte foram plenamente demolidos e receberam bancadas confeccionadas em mármore Branco Prime e nichos na área do box. No social, o destaque fica para o revestimento em 3 D, de tom cinza, que confere movimento ao décor. Já o porcelanato com efeito marmorizado e o gabinete em laca verde merecem atenção no banheiro da suíte. Em todos os ambientes, a iluminação é constituída por spots em forro de gesso.

Fornecedores: 

Marcenaria, Europlan
Marmoraria, Edgran
Cortinas, MT Decor
Iluminação, Concept Lumini
Empreiteiro, Inovatte
Espelhos, Victorious Glass

Fotos: Fernanda Venâncio