Apoie o Local: Plataforma gratuita de conexão entre profissionais e potenciais clientes

ASICS apresenta mais um modelo em parceria com Kiko Kostadinov
17 de abril de 2020
Montblanc abre flagship no Tmall Luxury Pavilion da China
17 de abril de 2020

Conectar as pessoas. Essa é a ideia que deu vida ao Apoie o Local, projeto de coletivo que reúne empresas com um objetivo em comum, manter a roda girando para que todos sigam ganhando

Levantada em poucas semanas, a ação 100% pro bono encabeçada por empresários, artistas, programadores, designers, especialistas em tecnologia, comunicadores e empresas financeirasresultou em um portal online com foco em cadastrar micro e pequenos empreendedores que, neste momento de desafio diante a pandemia mundial, podem colocar seus serviços à disposição de quem precisa e garantir sua renda mensal.

Para fazer parte da ação, os prestadores de serviços devem se cadastrar gratuitamente pelo site www.apoieolocal.com.br e fazer parte da lista de profissionais que, a partir de 21de abril, estará aberta para que os potenciais clientes consultem eentrem em contato para contrataros serviços de interesse.“Entendemos o Apoie o Local como uma ação inovadora na forma de fazer negócios, a medida em que unimos de forma simples as pontas entre o profissional empreendedor e o cliente, para que se conectem e realizem suas transações em um ambiente seguro”, explica Christiano Ranoya, idealizador do projeto.Em uma semana, a plataforma já contabilizou 800 cadastros de empreendedores como costureiras, manicures, psicólogos, dentistas, eletricistas e comércios, de diferentes partes do país. 

Aberto para todos os perfis de profissionais, o incentivo está direcionado à compra do pequeno negócio local (do bairro, rua, região) e na contratação de empreendedores individuais. Uma vez que o serviço foi encontrado, cliente e prestador acertamdetalhes como preço e entrega e fazem o pagamentovia WhatsApp – seja por meio de vouchers para serem utilizados em um segundo momento, ou pela realização imediata do serviço – e a operação de comprase concretizacom segurança pela plataforma. “O projeto nasceu de uma necessidade real que estamos vivendo. Há profissionais que estão em casa sem trabalho e sem renda, por isso queremos contribuir para despertar nos potenciais consumidores a possibilidade de se contratar os serviços do dia a dia dos micro e pequenos empreendedoras que estão próximos às suas casas”, completa Carol Guedes,Gestora de Mudança de Cultura e apoiadora do projeto.

O Apoie o Local não tem data para acabar, seguirá colaborando para que este grupo de micro e pequenos empresários se mantenham fortes, organizados e beneficiados pelas práticas que a tecnologia pode atribuir. A ideia é que essa rede de conexões cresça diariamente e chegue cada vez à mais pessoas.

Acesse:

www.apoieolocal.com.br

Instagram @apoieolocal_