Aplicativo ajuda a encontrar pets que fugiram de casa

Saiba quais são as principais diferenças entre os mais diversos tipos de espumantes
25 de abril de 2018
Parto normal: Brasil poderia se espelhar no Sistema de Saúde Britânico
25 de abril de 2018

Disponível desde janeiro para IOS e Android, o app Petworking possibilita encontrar animais de estimação perdidos e, também, facilita a adoção

Quem mora em casa e tem um bichinho passa por uma preocupação constante: a de o animal fugir em busca de comida, diversão e companhia de outros animais. Gatos podem passar dias longe do lar, sem que se saiba onde estão e se estão bem. Cachorros têm mais dificuldade de encontrar o caminho de volta para casa e podem ser tomados como um animal de rua, quando possuem donos à sua espera.

Essa aflição é solucionada de uma forma simples: por meio do aplicativo Petworking, fundado pelo administrador Helder Klaar. A ideia veio da observação do empresário que notou que muitos usuários das redes sociais postavam sobre animais perdidos. “Se eu perdi meu cachorro e uma pessoa que mora a dez quadras de mim não me conhece, como vai saber que é meu pet?”, indagou Helder. E foi assim que concebeu o app em julho do ano passado, para que todos os donos de animais se ajudem numa rede solidária específica para isso.

O aplicativo, que também conta com a sociedade do empresário Paulo Joanello, é simples de utilizar: os donos criam perfis dos seus animais com informações detalhadas das suas características físicas e comportamentais. Assim, em caso de perda ou sumiço, a comunidade Petworking, numa ação em rede, ajuda a encontrar os bichinhos desaparecidos. Outro benefício do app, é que a plataforma faz uma ponte entre quem tem um bichinho para doar e quem quer adotar. O aplicativo também indica pet shops, clínicas 24h, adestradores e hotéis parceiros localizados perto do usuário, tudo para facilitar a vida de quem ama e cuida do seu bichinho.

Serviço:

Petworking

www.petworking.com.br

Instagram: @petworkingbrasil

Facebook: facebook.com/petworkingbrasil

Baixar no Google Play (Android): Petworking

Baixar na Aplle Store (IOS): Petworking