Apartamento tem ambientes integrados, ganha layout contemporâneo e soluções funcionais executadas com palha natural

Estudo recente mostra por que rinomodelação pode ser perigosa e causar necrose no nariz
24 de janeiro de 2023
Networking é mais importante que o conteúdo para atrair executivos a eventos corporativos
24 de janeiro de 2023

Os moradores do apartamento de 260m², localizado no bairro do Campo Belo, São Paulo, já moravam no apartamento há algum tempo e foram adaptando-o para suas necessidades, até que decidiram deixá-lo como sempre sonharam!

Para tornar realidade o sonho do casal com três filhos, a design de interiores Daniela Berland Cianciaruso, que comanda o escritório Estudio Glik de Interiores, revisou e trouxe um conceito contemporâneo, fluido e com toques de cor para o imóvel, deixando o novo layout funcional e com bastante personalidade.

A contemporaneidade do imóvel reflete o desejo do casal, que quis imprimir o minimalismo em um amplo conceito e adicionar cores em detalhes, o que trouxe alegria, vida e frescor para o projeto. Contando com uma planta avantajada, os espaços tiverem seus layouts repaginados, facilitando as transições entre si e dando a sensação de amplitude ainda maior, como a sala que teve seu piso nivelado com o da varanda e, assim, integrados.

A designer utilizou madeira freijó de forma abundante, tanto para setorizar os ambientes, quanto para trazer um ar aconchegante e acolhedor. Os elementos naturais presentes na composição dos espaços se complementam com o mobiliário, como a estante única integrada e alinhada à sala inteira, unificando o bar, TV, um espaço que guarda o hall e, em sua continuação, um espaço com armário — tudo isso em uma linha linear que aproveita todo o espaço da sala de maneira funcional -. Para trazer leveza, sofisticação e biofilia aos principais espaços, foram utilizados elementos como um tapete com tramas naturais e sofá na tonalidade verde de 4,20m que contempla toda a estante.

A madeira se faz presente até mesmo na cozinha, adornando alguns objetos dos clientes. A ideia foi trazer equilíbrio visual de uma forma inusitada para apresentar os espaços e expor as peças dos clientes.

Outro desejo do casal era ter um espaço para home office, que servisse de apoio nos dias de trabalho em casa. O ambiente foi instalado na suíte do casal e planejado e executado de uma maneira que não atrapalhasse a rotina um do outro. Para manter o espaço e privacidade de cada um, caso um estivesse trabalhando e o outro dormindo, os espaços foram setorizados com um grande painel de madeira e uma janela entre eles, revestida com palha natural para permitir a entrada de luz. De um lado do escritório a palha se transformou em uma janela, já do lado da suíte acabou se tornando um detalhe no painel. Há também um vidro e cortina entre os ambientes para evitar a passagem de som e luz quando não desejado.

Para a chegada do terceiro filho, a solução encontrada foi unir dois filhos em único quarto. Para manter os espaços de cada um em único ambiente, nichos foram instalados atrás das camas e nos gavetões embaixo delas.

Ficha Técnica

Projeto: Meu Momento

Design de Interiores: Estudio Glik de Interiores

Gerenciamento/Coordenação: Estudio Glik de Interiores

Local: Campo Belo, São Paulo

Ano: 2021

Área: 260m2

Crédito das fotos: Marco Antônio Fotos

Produção: Estudio Glik de Interiores