Apartamento de Satiko ganha decoração no estilo “japandi”

Nutricionista orienta como a alimentação pode ser aliada no tratamento da endometriose
24 de março de 2023
Cinco mudanças na declaração de Imposto de Renda 2023
24 de março de 2023

Projeto de interiores assinado por Claudia Albertini faz parte da estratégia da incorporadora e construtora Mitre Realty em expandir e consolidar o novo conceito de morar bem

A influenciadora virtual Satiko contará, a partir de agora, com um espaço cheio de estilo para a criação de seus conteúdos. Com um projeto de design assinado pela arquiteta Claudia Albertini, o apartamento ganha um estilo “japandi”, devido às origens de sua personalidade, e faz parte de uma ação da Mitre Realty em parceria com a startup Biobots. Essa união marca a entrada da incorporadora e construtora no metaverso.

Satiko, criada pela Biobots, é CEO de uma agência inovadora, que tem como principal matéria-prima o mapeamento de tendências. Sua rotina agitada pede um apartamento multifuncional, inteligente, conectado e com praticidade.

O espaço, localizado no Haus Mitre Brooklin, em São Paulo, fará parte dos conteúdos gerados pela influencer, de forma a também fomentar uma comunidade cada vez mais forte e conectada. Satiko ainda receberá visita de amigos e convidados especiais, como a Dona Kika, mãe de Sabrina Sato. A arquiteta de interiores Claudia Albertini é a responsável por assinar todo o projeto valorizando o estilo da influenciadora virtual.

“Recebi um briefing bem detalhado e ilustrado com referências no estilo dela, muitas de Zaha Hadid, arquiteta mundialmente conhecida por sua arquitetura com formas arrojadas. A partir daí, decidi criar algo com linhas sinuosas, porém, filtrando um pouco a atmosfera fria que os projetos de Zaha me passa. Queria algo mais acolhedor e, por essa razão, a madeira se fez presente no projeto”, explica Claudia.

O resultado, segundo ela, é uma atmosfera no estilo “japandi”: união de dois estilos arquitetônicos, o japonês e o escandinavo, que basicamente associam simplicidade, funcionalidade, conforto, bem-estar ao aspecto natural e imperfeito.

Além de ter uma decoração voltada para suas origens japonesas, o ambiente também ganha praticidade e minimalismo. Satiko gosta de ter tempo para se cuidar e preza por momentos de descanso. Ama estar em conexão com a natureza e se refugia em lugares com muito verde, água e sol para se reenergizar.

“O espaço se enquadra exatamente ao seu estilo de vida. Ao explorar elementos curvos e retos, superfícies lisas e com texturas, cores claras e escuras, conseguimos imprimir um equilíbrio entre o conforto e a funcionalidade”, aponta a arquiteta.

Além disso, a luz natural e a vegetação também se fazem bem presentes, assim como as obras artesanais e objetos minimalistas, que dão um toque mais intimista, fluido e amplo ao ambiente.

A sala de estar explora o conceito curvo para os painéis de marcenaria, mobiliário e volumetria geral. Integrado à cozinha, o acabamento da bancada segue o desenho das curvas conceituais para garantir uma integração harmoniosa entre os ambientes.

A cozinha se conecta com a varanda e a área da churrasqueira, utilizada como espaço-bar, com balcão, banquetas e fundo em backlight com adega minimalista.

O escritório mescla cores claras com cimento queimado, num mix de estilo futurista e hightech. As referências e o estilo “japandi” seguem ainda para a suíte master, closet e demais espaços do apartamento cuja metragem total é de 61m2. “A ideia é que o espaço ganhe protagonismo nos conteúdos produzidos por ela”, finaliza a arquiteta.

Sobre a Biobots

A Biobots é uma startup de criação, produção e desenvolvimento de produtos digitais, que aposta na tendência de metaverso, NFTs e avatares no Brasil. Com sede no Brasil e operação em Miami e Portugal, a companhia oferece estratégia completa de gestão da vida digital dessas personalidades virtuais, com animação, consultoria comercial, conteúdo digital e gerenciamento de redes dessas personalidades. A empresa foi a responsável pela criação da Sakito, influenciadora virtual da Sabrina Sato.

Sobre a Satiko

Desenvolvida pela BioBots, a influencer virtual já conta com mais de 37 mil seguidores e representa uma tendência mundial, especialmente em ambientes predominantemente digitais que seguem os avanços da tecnologia.

Sobre a Mitre Realty

Há mais de 55 anos, a Mitre Realty é uma das principais empresas de incorporação e construção imobiliária na cidade de São Paulo, com foco nos mercados de média, alta e altíssima renda.

A companhia oferece aos seus clientes um novo lifestyle e um jeito de morar diferenciado, tendo um histórico bastante sólido de sucesso na área de atuação.

Sobre a Claudia Albertini

Com escritório próprio localizado em São Paulo (Capital) há mais de 6 anos, Claudia Albertini soma experiencias há mais de 25 anos. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAU-FAAP), atua de forma bastante expressiva no mercado da construção civil, tendo participado e concluído centenas de projetos, nos seguimentos de Incorporação, Residencial, Corporativo e Varejo.

Nas palavras da arquiteta: “Lidamos com sonhos e ver meu cliente feliz ao final de cada projeto é o que me motiva todos os dias”.