Antiquário instala solução inovadora de UV-C para garantir a retomada segura dos clientes

São Paulo Companhia de Dança faz últimas apresentações do ano na capital paulista acompanhada pela Orquestra do Theatro São Pedro
8 de dezembro de 2020
Buscando mais sustentabilidade, Água Mineral Serra do Atlântico lança embalagem em lata
8 de dezembro de 2020

Began Antiguidades, em São Paulo, cumpre protocolos de saúde contra a COVID-19 e ainda acrescenta tecnologia de desinfecção do ar, instalando sistema projetado e personalizado pela empresa Meister Safe

Assim como todo o comércio, empresas do mercado de luxo também já seguem e se adaptam ao novo normal com os protocolos internacionais de saúde a fim de garantir a retomada segura de seus colaboradores e de voltar a receber os clientes com toda segurança contra a Covid-19. Pensando nisso, a Began Antiguidades, tradicional loja da cidade de São Paulo de antiguidades e responsável pela comercialização da marca Baccarat Brasil, investiu em um projeto desenvolvido pela empresa Meister Safe. A tecnologia emprega luminárias especialmente projetadas para possibilitar o tratamento contínuo do ar utilizando luz UV-C, uma solução amplamente utilizada em muitas partes do mundo.

“As luminárias são projetadas de modo a fornecer a dose exata de irradiação para a morte dos micro-organismos que estão no ar e, ao mesmo tempo, que não seja prejudicial a nós humanos que estaremos ocupando aquele recinto”, explica Paula Machado, Sócia e Co-Fundadora da Meister Safe. Esse sistema tem o nome de ultravioleta germicida de teto (GUV) e pode ser utilizado em ambientes com alta circulação de pessoas e que não tenha circulação de ar limitada. “A maior parte do ar em uma sala pode ser irradiada em um período de tempo relativamente breve, sem ruído ou consumo de energia significativo. O objetivo é a promoção da desinfecção de maneira constante, permitindo que o ar não permaneça contaminado”, complementa a executiva.

Segundo o CEO da marca, Luiz Claudio Began, todas as medidas de segurança valem a pena quando se trata da saúde de colaboradores e clientes. “Nosso fluxo aumentou 50% depois que colocamos o sistema da Meister Safe em nossa loja. Estamos bem mais seguros de trabalhar e receber nossos clientes, sem contar que continuamos cumprindo os outros protocolos – a utilização de máscara e higienização de produtos, máquinas de cartões, além de álcool em gel para assepsia das mãos”, explica e acrescenta “Não são apenas empresas de saúde que estão investindo na segurança e na higienização dos seus ambientes. Empresas de diversos ramos sentiram a necessidade de se adaptar assim como nós e a solução criada pela Meister Safe, vem ao encontro com o que qualquer comerciante precisa: garantia de segurança para o seu estabelecimento. Estamos confiantes de que mesmo com a pandemia, conseguiremos manter o fluxo de vendas de anteriormente”, finaliza Luiz.

SOBRE A MEISTER SAFE

Trata-se de uma empresa de engenharia que emprega tecnologia UV-C e internet das coisas (IOT), em projetos desenvolvidos especialmente para cada negócio, levando em conta a área ser desinfetada , análise de possíveis áreas de sombra, uma vez que isso é essencial na correta aplicação do produto, verificação da altura do ambiente, análise da circulação do ar, entre outras especificações. Depois dos dados colhidos, será feito o projeto e cálculos matemáticos para determinar potência das lâmpadas e disposições das luminárias nos ambientes a serem descontaminados. O salto de desempenho de esterilização nos ambientes projetados pela Meister Safe só é possível pela integração entre a engenharia e a utilização de tecnologia de automação (IOT).