Andrew Charles Jenner explica como sua empresa pode otimizar e economizar em gerenciamento de energia

Menopausa um mergulho de potência e transformação
14 de março de 2019
Empurrometria: como acabar com a prática maléfica?
14 de março de 2019

A nova moda de gerenciamento de energia em 2019

A energia comercial vem em diferentes formas, como eletricidade, combustível e gás natural explica Andrew Charles Jenner. Pode também vir de fontes renováveis ou não renováveis. Não importa o tipo ou fonte que você usa para o seu negócio, o consumo de energia pode ser caro. Mas, se você definir um plano eficaz para sua estratégia de gerenciamento de energia, poderá reduzir o consumo de energia e os custos.

A maioria das empresas agora aplica políticas de energia, mas apenas algumas conseguem manter uma estratégia eficaz de gerenciamento de energia. É por isso que manter o consumo de energia das empresas sob controle é mais difícil do que o esperado. Existem duas razões principais para isso:

1. Os empresários tendem a pensar que o consumo de energia é estritamente relacionado à atividade humana.

Eles acham que as pessoas que estão usando as instalações e equipamentos são responsáveis. O equipamento de negócios não consumirá muita energia se as pessoas não os usarem demais. Para reduzir o consumo, é a maneira como as pessoas usam equipamentos comerciais que devem mudar.

2. Os proprietários de empresas ainda subestimam o verdadeiro valor da mudança para equipamentos de economia de energia.

Muitas empresas se concentram muito em lucros que tendem a ignorar os benefícios de mudar seus equipamentos. Se eles mudarem seus equipamentos, o pessoal precisará de algum tempo para se ajustar, atrasando as operações. Eles também acham que, enquanto o equipamento antigo ainda estiver funcionando bem, eles não precisarão comprar novos.

Essas duas razões são também os principais obstáculos no gerenciamento eficiente de energia. Se os proprietários de empresas continuarem a pensar dessa maneira, eles não poderão fazer alterações.

Para ajudar a resolver esse problema, as empresas de gerenciamento de energia recomendam as seguintes dicas:

1. Investir em tecnologias como a telemetria eficiente em termos de energia para as empresas.

Com o uso de telemetria de eficiência energética, você pode medir e verificar remotamente o uso de energia de sua empresa. Você pode economizar mais tempo e energia com essa tecnologia, pois coleta as medições em tempo real. Este é um ótimo investimento para o seu negócio se você tiver muitos ramos para gerenciar.

Se você não medir o que sua empresa consome, você não saberá quanto deve controlar. A medição permite que você defina linhas de base para definir sua meta de redução de custos de energia. Além disso, isso ajudará você a acompanhar o progresso sem a necessidade de viajar de filial em filial.

2. Mude seu equipamento comercial pouco a pouco.

Mudar seu equipamento comercial pode ser uma decisão cara. Isso pode proporcionar melhores benefícios a longo prazo e mais economia para sua empresa, mas nem sempre é fácil. Se o processo de mudar todo o seu equipamento for muito caro, você pode optar por alterá-lo pouco a pouco. Você não precisa mudar tudo de uma vez, então você pode levar o seu tempo para concluir a troca. Você só precisa ter certeza de que eles serão substituídos por novos modelos de economia de energia a tempo.

3. Crie um plano de ação que aborde os diferentes lados do problema.

Seu plano de ação deve ser capaz de abordar fatores humanos e materiais do uso de energia. Ao abordar fatores humanos, pode não ser suficiente simplesmente dizer ao seu pessoal para desligar o equipamento quando não estiver em uso. Você também deve impor mudanças em seu comportamento e qualidade de trabalho. Por exemplo, você pode criar um treinamento especial sobre como melhorar as habilidades de multitarefa. Você também deve realizar testes para avaliar sua velocidade de trabalho e sugerir melhorias.

Ao abordar os fatores do equipamento, você deve olhar além do próprio equipamento. Por exemplo, se sua empresa usa várias máquinas em diferentes instalações, talvez não seja suficiente mudar para modelos de economia de energia. Você também deve considerar investir em ferramentas de software que ajudam na conservação de energia. Existem ferramentas que permitem desligar todos os equipamentos e aparelhos de escritório ao mesmo tempo. Isso pode ajudar você a economizar mais energia economizando mais tempo ao desligar a energia.

Além dessas dicas de economia de energia, o mais importante é dar o primeiro passo para fazer mudanças diz Andrew Charles Jenner da Energis (Astra Investimentos). Lembre-se, quanto mais energia você economizar, mais dinheiro você economiza. Se sua empresa puder economizar mais energia se você melhorar sua estratégia de gerenciamento de energia, faça a alteração. Se você não sabe por onde começar, pode optar por consultar uma empresa de gerenciamento de energia para saber o que fazer. Depois de dar esse passo, você ajudará sua empresa a crescer mais e melhor.