Amy: o Inverno de Inglesis explora a representação da moda britânica em nova coleção

5 técnicas que vão te ajudar aprender francês rapidamente
8 de fevereiro de 2024
Zezé Di Camargo e Luciano trazem show inédito a Curitiba
8 de fevereiro de 2024

O tricot aparece pela primeira vez no portfólio da marca autoral

Dando boas-vindas ao Inverno, a label paulista Inglesis apresenta a coleção Amy, que remete ao lifestyle da cidade de Londres e à moda britânica. A partir dos detalhes do destino, a marca manteve seu forte DNA de peças em linho e alfaiataria e trouxe como novidade o tricot, com seu olhar autoral.

O ponto de partida da coleção se deu pelas experiências da diretora criativa, durante os anos que viveu na Inglaterra. “Amy representa não só as memórias das minhas primeiras criações, mas também experiências, vontades, pensamentos e uma interpretação da moda britânica sob o meu olhar.”, conta Fernanda Inglesis.

Em um mix de materiais, detalhes e modelagens, a linha manifesta forte personalidade dinâmica passando pela alfaiataria, linho, listras, renda, transparência, seda e o tricot de Rayon, que faz sua primeira aparição na história da marca. Seu caimento estruturado e moderno traz uma nova perspectiva para a Inglesis em regatas e blusas polo.

 

Alfaiataria descontraída combinada ao linho; diferentes peças transparentes com amarrações, babados e volume; e casacos estruturados em lã soft são algumas das particularidades da cidade inglesa que dão vida a coleção.

A feminilidade da renda flerta com o traço ousado do oversized, o que garante um estilo contemporâneo e fashionista. Detalhes finalizam as criações, como um grande laço de fita aplicado à gola de camisas e drapeados em diversos tipos de mangas para criar volumes e diferentes silhuetas.

O uso da transparência preta aparece em georgette em diversos modelos, que podem ser usados em camadas e composições com um ar misterioso, noturno e ultra feminino. Cada peça da coleção leva o nome de uma grande personalidade ou bairros de Londres, como a estampa autoral desenvolvida para esse inverno, a Zig ou o Blazer Camden.

Já a paleta de cores transita em tons neutros e tonalidades impactantes, como o roxo, vermelho e verde oliva claro, representando as nuances e diferentes estéticas que a cidade proporciona.

A coleção Amy estará disponível no e-commerce e loja física da Inglesis a partir de Fevereiro de 2024.

Inglesis

Site:https://www.inglesis.com.br/

Instagram: @inglesis_

fotos: divulgação