Amigos do HC conquistam Selo Doar A+ pelo segundo ano consecutivo

Cinnamon Roll para aquecer seu lanche da tarde
15 de julho de 2020
Live traz degustação de vinhos às cegas – e com um “intruso”
15 de julho de 2020

A certificação é feita pelo Instituto Doar e concedida a organizações da sociedade civil pelos padrões de gestão e transparência.

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas conquistou pelo segundo ano consecutivo o Selo Doar pela aprovação com o conceito A+ no processo de certificação junto ao Instituto Doar. A certificação foi concedida aos Amigos do HC na última segunda-feira (6) e consiste na legitimação do padrão de gestão e transparência como organização da sociedade civil.

O Selo Doar tem como objetivo incentivar, legitimar e destacar e profissionalismo e a transparência nas organizações da sociedade civil brasileiras. Segundo o Instituto Doar, é elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais, da literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos.

Neste ano de 2020, a certificação apresentou um novo formato sendo composta por 52 critérios organizados em oito grandes campos: causa e estratégia, governança, contabilidade e finanças, gestão, recursos humanos, estratégia de financiamento, comunicação, prestação de contas e transparência. As organizações participantes foram avaliadas de acordo com os critérios estabelecidos e certificação concedida nas seguintes modalidades: Selo Doar A (43 a 47 pontos) e Selo Doar A+ (48 a 52 pontos).

Pelo segundo ano consecutivo, os Amigos do HC conquistaram o Selo Doar A+ com a certificação do Instituto Doar, comprovando sua adequação aos critérios essenciais para sustentabilidade com profissionalismo e transparência. O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, acredita que a conquista traz a certeza de estar no caminho certo. “Demonstra aos nossos apoiadores, doadores e amigos a importância que damos à transparência e às boas ações. Certamente dá tranquilidade aqueles que nos apoiam e é muito importante mostrar a transparência do nosso trabalho”, afirmou.

Para o presidente, a certificação conquistada por dois anos consecutivos é o resultado da dedicação de todos que trabalham nos Amigos do HC. “Quero registrar um agradecimento a todos os nossos colaboradores que fazem o dia a dia Associação com seriedade e competência, trazendo muita eficiência e transparência para as nossas ações”, concluiu.

Mais informações sobre o Selo Doar e todas as organizações atualmente certificadas estão disponíveis no site: https://www.institutodoar.org/