Amanda Seyfried, Nicholas Hoult e Daniel Bruehl prestigiam a Jaeger-LeCoultre em Genebra

Bienal de Curitiba realiza oficinas nos meses de janeiro e fevereiro
16 de janeiro de 2019
Arcada dentária pode ser a responsável por diversas doenças
16 de janeiro de 2019

Atores de Hollywood tiveram a oportunidade de interagir e aprender com os mestres artesãos da marca suíça durante a SIHH (salão de alta relojoaria)

Nesta segunda-feira (14), atores talentosos visitaram o estande da Jaeger-LeCoultre na SIHH, inspirado na floresta de Vallée de Joux, onde a história da Jaeger-LeCoultre está enraizada. Além da imagem pacífica que transmite, essa configuração influenciou e inspirou profundamente os relojoeiros e artesãos da Manufatura. Os convidados tiveram a oportunidade de interagir e aprender com os mestres artesãos de relojoaria e descobrir através da nossa Métiers Rares® o equilíbrio de sofisticação técnica e habilidade aperfeiçoada, juntamente com a sutileza estética que define a Arte da Precisão.

AMANDA SEYFRIED

Amanda ficou particularmente encantada pela técnica de aplicar pedras preciosas, uma das habilidades manuais mais raras e que é protagonista das novas joias Rendez-Vous Night & Day que ela usava.

O relógio Rendez-Vous Night & Day Jewellery prepara o terreno para uma nova visão da icônica função Night & Day. Combinando ouro, madrepérola e diamantes com uma enorme atenção aos detalhes, é extremamente equilibrada, como de costume da marca. Com um movimento automático dentro de um generoso case (36 mm), este modelo atemporal com certeza encanta qualquer mulher sofisticada com um gosto por relógios de joalharia.

NICHOLAS HOULT

Nicholas Hoult teve a oportunidade de visitar a Manufatura Jaeger-LeCoultre em Le Sentier, no coração do Vallée de Joux. Ele descobriu as principais oficinas da Grande Maison, incluindo as oficinas de Especialidades da Relojoaria (Complicação e Alta Complicação) e Habilidades Manuais Raras. Nicholas foi tomado pelo savoir-faire e paixão dos artesãos.

Durante sua visita à SIHH, Nicholas estava usando o novo Master Ultra Thin Perpetual Calendar, e teve uma conversa com o mestre enameller sobre a precisão e paciência necessária para o esmaltar de uma peça, uma técnica aplicada no mostrador do novo Master Ultra Thin Enamel.

Com as suas quatro aberturas internas, que são a personificação das complicações da relojoaria, e um guilhoche de esmalte azul, o novo Master Ultra Thin Enamel se impõe desde o primeiro olhar. Esta peça ultrafina viu uma releitura do seu famoso Calibre Jaeger-LeCoultre 868, um dos mais emblemáticos da Grande Maison. Tanto dentro como fora, esta nova interpretação tem todas as características de exclusividade, como pode ser visto pelo número de peças produzidas: apenas 100 para esta edição limitada.

DANIEL BRUEHL

Há muito tempo aficionado pela Jaeger-LeCoultre, Daniel foi muito bem recebido na SIHH 2019, onde descobriu as novidades e demonstrou grande apreço pelos novos mostradores de esmalte azul.

Durante o dia, ele estava usando o novo Reverso Tribute Duoface, que é um relógio muito refinado e contemporâneo. Ele apresenta o conceito de duoface com um mostrador azul na frente inspirado em peças históricas, uma segunda indicação de fuso horário e um mostrador prateado nas costas. Também é equipado com uma pulseira de couro de bezerro desenvolvida pela famosa Casa Fagliano, da Argentina.

À noite, ele complementou seu traje com o novo Master Ultra Thin Moon Enamel. Parte de uma série limitada de 100 peças, o novo Master Ultra Thin Moon Enamel expressa seu caráter em um estilo puro e refinado de relojoaria, que se traduz diretamente em um novo mostrador em esmalte azul guilhoche, novos marcadores de hora, uma nova lua polida e um novo contador gravado.

Jaeger-LeCoultre

Desde sua criação, a Jaeger-LeCoultre tornou a precisão uma forma de arte por si só, equilibrando habilidades e arte com sofisticação e elegância estética. De acordo com o espírito inventivo iniciado em 1833 pelo seu fundador Antoine LeCoultre, os artesãos da Manufatura criam coleções que têm estado na vanguarda da alta relojoaria: Reverso, Master, Jaeger-LeCoultre Polaris, Rendez-Vous e Atmos – este rico legado construído pela Grande Maison ao longo dos séculos serve como uma fonte constante de inspiração em sempre tão empurrando os limites através de relógios sem precedentes.

Manufatura Jaeger-LeCoultre

A história do nosso primeiro relógio começou em 1833. Nas montanhas suíças de La Vallée de Joux, nossos mestres relojeiros decidiram criar um relógio único, desenhado, construído e montado em um só lugar. Desde então, é pelas suas mãos que nascem nossos relógios, da definição do calibre à escolha da embalagem. Um produto feito sem pressa, para durar. Esse é o espírito artesanal.

www.jaeger-lecoultre.com

créditos fotos: Fabrice Dallanese/Johann Sauty/Divulgação