Alunos da FAE Centro Universitário realizam Mostra de Arquitetura e Urbanismo

Fisioterapia preventiva pode evitar lesões em praticantes de Skateboarding
4 de novembro de 2022
Ram 1500 Revolution Concept será lançada na CES 2023 em janeiro
4 de novembro de 2022

Estudantes confeccionaram telas e esculturas com o tema “As cinco peles de Hundertwasser”, artista e arquiteto austríaco; exposição será aberta hoje, dia 4 de novembro, no Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo, e segue para a FAE no dia 23

A FAE Centro Universitário vai realizar no dia 4 de novembro a abertura da Mostra de Alunos do Architecture Experience Program (AEP) – o curso integral de Arquitetura e Urbanismo da FAE. São trabalhos de dez alunos do 1º ano, com inspiração no tema “As cinco peles de Hundertwasser”. O artista e arquiteto austríaco ficou conhecido por desenvolver ensaios sobre a arquitetura e a sua forma estendida a partir do corpo humano. Desse modo, ele define essas “cinco peles” como a epiderme, a vestimenta, a casa, o entorno social e o mundo. A abertura da mostra, que é gratuita, será no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná, a partir das 19h. A exposição permanecerá no local até o dia 18 de novembro.

Serão expostos 30 trabalhos: cada aluno confeccionou duas telas e uma escultura, durante as aulas da disciplina de Art and Criativity Studio, ministrada pelo professor Luciano Suski. No AEP, o aluno cursa o período vespertino e desenvolve competências de formação artística, organizacional e de negócios. Como explica o professor, na disciplina de Estúdio de Arte e Criação (Art and Criativity Studio) os participantes ampliam seu olhar crítico, avaliando as formas, as cores e os meios de composição por meio da arte. No fim do ano, é organizada a exposição (incluindo divulgação, transporte, registro e confecção do catálogo) e o desenvolvimento das obras. Segundo o professor Luciano, as obras são manifestos das próprias ideias dos alunos sobre o subtema, com liberdade de técnica e forma de realização (a maioria deles usou pintura).

Os trabalhos passaram por uma curadoria de profissionais renomados, como Luan Galani (jornalista) e Gustavo Francesconi (artista visual). Na banca, o objetivo é verificar se a ideia está sendo expressa e indicar como o manifesto pode ficar ainda mais incisivo e como pode melhorar a comunicação e a técnica.

A coordenadora do AEP, Adriane Savi, explica que nas obras foram aplicados meios de expressão desenvolvidos durante a formação dos alunos, como pintura, marcenaria, cerâmica e construção tridimensional. Assim, um dos grandes objetivos da mostra é proporcionar a vivência dos estudantes com a prática e, ainda, a oportunidade de eles demonstrarem suas aptidões, seus saberes e suas habilidades artísticas, criativas e arquitetônicas. “São manifestos das próprias ideias dos alunos, que aprendem a lidar com os materiais já desde o começo do curso”, comenta Adriane.

 

SERVIÇO

Mostra Architecture Experience Program (AEP) AEP 2022

Abertura da mostra: 4 de novembro

Horário: 19 horas

Duração da mostra: de 4 a 18 de novembro

Onde: Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU)

Grupo Educacional Bom Jesus

Resultado de uma proposta pedagógica inovadora e que valoriza os ideais humanistas franciscanos, o Grupo Educacional Bom Jesus investe na formação integral e de qualidade, sendo reconhecido nacionalmente por sua excelência na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Detentor das marcas Colégio Bom Jesus e FAE (FAE Centro Universitário e FAE Business School), o Grupo atua em cinco estados brasileiros, sendo fonte de credibilidade e pioneirismo na educação há mais de 125 anos.

O Colégio Bom Jesus oferece formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A FAE Centro Universitário está presente nos estados do Paraná e Santa Catarina e conta com mais de 20 cursos de graduação. A FAE Business School oferece mais de 50 cursos de especialização lato sensu, programas de MBA, sendo um semi-internacional ou internacional, educação executiva e programas in company, com cursos direcionados e personalizados para empresas e executivos.

 Pós-Graduação da FAE proporciona ao aluno grades flexíveis e metodologias exclusivas, para obter os melhores resultados para sua vida. Tendo como mote principal o “seu negócio é você”, a FAE considera que investir na carreira, nos estudos, no aperfeiçoamento constante, adquirindo, transformando e aprimorando habilidades, é uma necessidade premente para o sucesso. O conceito de lifelong learning está presente, colocando o aluno como protagonista na resolução de problemas.

Saiba mais sobre as marcas do Grupo Educacional Bom Jesus. Acesse:

Grupo Educacional Bom Jesus

https://www.grupoeducacionalbomjesus.com.br/

Colégio Bom Jesus

https://www.grupoeducacionalbomjesus.com.br/marcas/bom-jesus.vm

FAE Centro Universitário

https://www.fae.edu/

FAE Business School – Curitiba (PR)

https://fae.edu/cursos/pos-graduacao-curitiba.vm

FAE Business School – Blumenau (SC)

https://fae.edu/cursos/pos-graduacao-blumenau.vm