Alternativas elegantes à rede de descanso, chaise e poltronas suspensas DonaFlor Mobília propõe relaxamento, embalado pelo design e conforto

Statkraft inaugura nova sede em Florianópolis com foco em integração e sustentabilidade
27 de janeiro de 2020
Drinks com Clicquot para o seu verão
28 de janeiro de 2020

Não existe nada igual a aproveitar o tempo para um descanso ao livre e observar a natureza e o ambiente ao redor, acomodado em um móvel confortável e aconchegante

Ainda mais se houver um balanço suave para embalar o momento. A DonaFlor Mobília – especializada em peças que são um convite ao bem-viver e para aproveitar a vida ao ar livre – apresenta chaises e poltronas suspensas, que são um convite ao relaxamento e ao bem estar, aliando design e conforto.

Criada pela designer Mila Rodrigues – também diretora de criação da marca –, a chaise suspensa Lazy Day traz em sua essência o desejo intrínseco de relaxar ao ar livre, em um convite para passar o máximo de tempo possível desfrutando das sensações de estar envolto pela natureza e compartilhar o momento com mais pessoas. A peça traz formas orgânicas que se intercalam de maneira harmônica, em um equilíbrio entre o volume generoso e as linhas fluídas. Os ângulos que surgem das intersecções de diferentes tramas criam um grafismo simples e contínuo, buscando representar desenhos geométricos da arte indígena brasileira.

A cultura dos povos nativos do Brasil também inspira a poltrona suspensa Anauê. A peça assinada pela designer Daniela Ferro mostra tramas que criam um efeito visual leve, sofisticado e original, representando a carga cultural de séculos das pinturas corporais, indumentárias ritualísticas e nos objetos de artesanato do Brasil nativo. A poltrona mergulha na cultura indígena, com sua riqueza de detalhes e significados, dialogando com a modernidade e o espírito cosmopolita do design brasileiro. Geometria, contraste entre texturas, simetria, organicidade e fluidez estética são algumas das características plásticas inerentes à arte indígena brasileira e à Anauê, que significa “você é meu irmão” em tupi, saudação que revela a afetividade e conexão dentre aqueles que formam a primeira peça de um gigantesco mosaico brasileiro: o povo indígena.

Já a poltrona suspensa Gota, criada pela Lattoog para a marca, traz uma mímese interpretativa da natureza na peça, que carrega o contorno de uma gota. O resultado formal se assemelha a um grande pano suspenso que evidencia também a ideia de um abrigo – que procura abraçar e proporcionar a melhor experiência ergonômica possível. Articulando elementos diversos como madeira, metal, cordas náuticas e estofamento, a poltrona Gota põe à mostra toda a expertise técnica da DonaFlor Mobília no manuseio desses materiais. Poética, leveza, equilíbrio, conforto e rigor técnico se tornam então palavras-chave para descrever a peça.

DONAFLOR MOBÍLIA

www.donaflormobilia.com.br

Tel.: (43) 3251-4917