Alerta de tendência! Vestido camisa é o must-have que vai dominar a temporada de calor, garante personal stylist Jana Lee

Aclimação recebe o primeiro edifício residencial com Art Design internacional
16 de dezembro de 2020
Bolsa #ShowUs de US$ 10.000 é aberta a mulheres, pessoas com identificação feminina e não binária para vídeos e fotografias comerciais
16 de dezembro de 2020

Democrática, a trend se adapta à diferentes corpos e é uma opção para o verão 2020

Coringa, a camiseta é uma peça que compõe desde de produções casuais ou de trabalho até propostas mais ousadas e despojadas. Porém, nesta temporada a trend é empregar a peça como um vestido. Segundo a personal stylist Jana Lee, o vestido chemise é democrático e além de se adaptar em diversos biotipos, se mostra uma ótima opção para o verão 2020.

“É tipo visual básico, porém cool. Além da tradicional branca, abusar de estampas em tecidos mais ricos e trabalhados como o cetim, assim como incrementar com acessórios pode dar o toque de estilo à produção. Investir em uma mais curtinha e de mangas não tão longas pode ser uma boa saída. Além disso, ainda é possível optar pelas mais masculinas, que tem uma proposta mais larga e despojada”, elucida.

Um outro truque stylist segundo a personal é usar um cinto para marcar a silhueta, de preferência um mais largo e de fivela grande. “Você pode inda adicionar um corset, que voltou repaginado na última temporada é compõe uma sobreposição diferente, ousada e fashion”, exemplifica Jana Lee.

Outra opção é adotar a chemise com uma terceira peça que voltou com tudo: o colete. Nesse caso, ele é usado sobre a composição, uma combinação que cai bem com jeans ou com modelos estampados e alongados. “O look se torna mais divertidos e passa longe do convencional se esse é o desejo”, aponta.