Água São Lourenço celebra 130 anos de história levando mais saúde para a mesa dos brasileiros

Costelinha ao molho Barbecue pronta em menos de 1 hora
26 de abril de 2021
Paris 6 Curitiba tem abertura marcada para 29 de abril
26 de abril de 2021

As nascentes do Parque das Águas, onde brota a lendária água, unem hidratação e propriedades curativas, promovendo equilíbrio do organismo e diversos benefícios

Água é tudo igual? Para refrescar, potencializar o skincare ou absorver os benefícios da prática terapêutica, a importância do hábito de se hidratar já é de conhecimento geral. Contudo, por ser um item tão corriqueiro no dia a dia, o que nem todos sabem é a diferença que os componentes minerais presentes na água podem ter na saúde. Há 130 anos no Brasil, a São Lourenço une cultura e tradição, além de propriedades curativas. Naturalmente gaseificada, pura, leve e cristalina, possui bolhas finas e delicadas que prolongam a sensação gustativa.

A icônica água é originária do Parque das Águas, na cidade de São Lourenço (MG), cujas nove nascentes e sua diversidade de minérios estão presentes na natureza preservada de mais de 430 mil m² de Mata Atlântica, espécies ameaçadas de extinção protegidas e edificações tombadas. Além do cenário especial, rico em flora e fauna, é no Balneário, Centro Hidroterápico do Parque das Águas, que os tratamentos com as águas carbogasosas acontecem trazendo diversos benefícios para o corpo e mente, com diferentes propriedades e grande valor terapêutico.

A cultura dos tratamentos de saúde a partir da água tem sido uma tendência de wellness em expansão no Brasil e também nos continentes Europeu e Asiático. Além do consumo direto e seus impactos positivos, o uso das águas minero-medicinais por meio de tratamentos de imersão também apresenta-se como uma alternativa de autocuidado físico e mental.

Sobre a São Lourenço:

A água mineral São Lourenço tem uma história que se conecta à da própria cidade. As minas de água foram descobertas em 1863, mas só depois de 27 anos, com a fundação da Companhia das Águas, em 04 de Julho de 1890 começaram a ser captadas. Em torno da empresa e da região, o Parque das Águas ficou conhecido e o povoado passou a se desenvolver, tornando-se o município de São Lourenço. A Águas São Lourenço, que brota da fonte Oriente, é a água da boa mesa. Naturalmente gaseificada possui características únicas, com componentes e borbulhas finas que aguçam o paladar e possibilitam uma experiência gastronômica exclusiva, trazendo pureza e leveza.

Sobre o Parque das Águas São Lourenço:
O Parque das Águas São Lourenço faz parte do coração da cidade e contempla uma reserva ecológica com 430 mil m² de Mata Atlântica preservada, espécies ameaçadas de extinção protegidas e edificações tombadas. Lá estão 9 fontes de águas minerais naturais, cada uma com suas propriedades e particularidades.

Sobre a Minalba Brasil:
O grupo Minalba Brasil, empresa do Grupo Edson Queiroz, está presente em 22 estados brasileiros e em seu portfólio conta com 11 marcas, sendo: Minalba, Indaiá, São Lourenço, Petrópolis, Refri Indaiá, Citrus Indaiá, Night Power, Acqua Panna, S. Pellegrino, Perrier e Nestlé Pureza Vital. A corporação tem sete grandes fábricas no país – Horizonte (CE), Santa Rita (PB), Dias d’Ávila (BA), São Lourenço (MG), Petrópolis (RJ), Campos do Jordão (SP) e Perus (SP) -, gerando mais de 3 mil empregos e garantindo padrões de excelência na qualidade do produto que chega ao consumidor. Além disso, o grupo desenvolve um trabalho para a preservação das fontes naturais e mantém reservas ambientais no entorno das suas fontes.

Serviço:
Águas São Lourenço
http://minalbabrasil.com.br/marca/sao-lourenco/ @saolourenco.oficial