Adamá apresenta lançamentos na butique de acabamentos L’Espace AD, novo endereço da Leroy Merlin

Marcelo Tripoli lança a Zmes
10 de novembro de 2020
Embaixador da Argentina no Brasil vem a Curitiba em visita oficial
10 de novembro de 2020

Nova aposta do grupo Leroy Merlin, a loja focada no seleto público de arquitetos, designers de interiores e especificadores, em São Paulo, oferecerá atendimento premium e produtos exclusivos focados em design

Referência na fabricação de ladrilhos hidráulicos e outros materiais cimentícios, como pisos atérmicos para piscinas e áreas externas, bordas de piscina, degraus de escada, rodapés, ralo linear e capas de muro, a Adamá escreve mais uma importante página em sua história rumo ao crescimento. Estará presente com muita força na L’Espace AD, nova butique de acabamentos pertencente ao grupo Leroy Merlin, dedicada exclusivamente ao atendimento de arquitetos, decoradores e especificadores. A unidade na Marginal Tietê, zona oeste de São Paulo, dá início a um novo formato de loja, de tamanho menor e com atendimento premium, reunindo as melhores marcas e fornecedores de cada área do segmento de construção, arquitetura e decoração. “Para nós, que há anos nos dedicamos em oferecer soluções técnicas com design inovador e original, essa parceria ajuda a nos posicionar ainda melhor como uma das principais empresas do mercado de revestimentos cimentícios. É uma honra sermos escolhidos para fazer parte desse novo momento de expansão da Leroy Merlin e apresentarmos entre as novidades, produtos para calçada diferenciados”, afirma Cezar Nadai, diretor executivo da Adamá.

Momentos da fabricação cuidadosa de ladrilhos hidráulicos da Adamá, em sua sede em Sorocaba,
no interior de São Paulo | Fotos: Mario Chaves

Na nova unidade, com previsão de inauguração em meados de novembro, as grandes marcas aproveitarão para levar seus melhores produtos e apresentarão inúmeras novidades, aproveitando o momento otimista do setor da construção civil. No primeiro semestre de 2020, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), os lançamentos de imóveis cresceram 15,4% em relação ao mesmo período do ano passado. E as vendas subiram 12,1%, o que demonstra que parte da demanda reprimida pela crise já começa a ser atendida. Para a Adamá, com sede em Sorocaba, interior de São Paulo, que registra um de seus melhores momentos da história, com venda crescendo 15% em 2020, frente a 2019, não poderia haver melhor oportunidade de estar associada a um dos maiores homecenters no Brasil, apresentando produtos diferenciados, com foco em design, alta tecnologia e máxima durabilidade. “Estamos nos preparando para um 2021 ainda mais promissor, com as pessoas investindo na casa e o mercado imobiliário em expansão”, acredita Cezar Nadai.

Confira as novidades da Adamá na nova L’Espace AD, da Leroy Merlin.

Ladrilhos Hidráulicos SLIM

A Adamá oferece uma solução que alia design 100% brasileiro, praticidade na instalação e versatilidade: os ladrilhos hidráulicos slim apresentam espessura extrafina de 11 mm contra 16 mm a 20 mm dos modelos convencionais oferecidos no mercado. Essas vantagens são fundamentais, especialmente em reformas, porque garantem que a instalação das peças seja realizada tanto em pisos quanto em paredes sem a necessidade de remover os revestimentos existentes nem de rebaixar o contrapiso. Além de oferecer a possibilidade de combinar os ladrilhos com outros revestimentos, como o porcelanato, por exemplo.

Com design 100% nacional e estampas exclusivas assinadas pelo arquiteto Edan Shoher, diretor criativo da marca, os ladrilhos hidráulicos estão disponíveis no formato padrão (20 x 20 cm) e na versão mini (10 x 10 cm). As peças homenageiam a natureza e a cultura do Brasil, recebendo o nome de Amazonas, Delirio, Gloria, Iemanja, Samba, Selva e Urbano. Na L’Espace AD será apresenta a nova cor da linha Samba.

Comparativo entre o ladrilho slim da Adamá, de 11 mm (em cima), e um modelo convencional,
que mede de 16 mm a 20 mm (embaixo)
Imagem: Divulgação Adamá

Coleção Beiramar: pisos para áreas externas

Essa linha reúne um sistema completo composto por pisos atérmicos de grandes formatos, bordas de piscina, degraus de escada, rodapés, ralo linear e capas de muro. Todas as peças contam com a alta tecnologia e o design sofisticado, que já são marcas da Adamá. O concreto, grande protagonista, está presente em todos os revestimentos. O material garante durabilidade, resistência, fácil instalação e maior valor agregado.

Os revestimentos Beiramar são finos (16 mm de espessura), mas possuem grandes medidas (120 cm x 60 cm ou 60 cm x 60 cm). Com isso, as dimensões extensas ajudam a compor um visual limpo, resultando em pouco rejunte entre as peças. Também é possível criar incríveis composições a partir de suas bordas em quatro linhas, que homenageiam praias icônicas do Brasil.

Da esq. para a dir. Bordas Ipanema, Leblon, Recife e Maresias, da coleção Beiramar|Crédito das fotos Bruno Lopes e Edan Shoher

Há ainda o degrau externo usado como pisada de escada, assim como uma borda plana para a piscina. Estão disponíveis nos tamanhos 40 x 60 cm e 40 x 120 cm (grande formato), além do canto de 60 x 60 cm e da quina de 40 x 40 cm. Já o rodapé, com perfil delicado, foi desenvolvido para complementar a coleção e oferecer acabamento entre os pisos e paredes. A peça pode ser adotada em conjunto com as bordas Beiramar, ou para resolver outras necessidades na área externa (Medidas: 60 cm x 12 cm x 1,5 cm). Por fim, a capa de muro, que ganha a nova opção Maresias, oferece um lindo acabamento para muros, cascatas, spas e piscinas elevadas, além de apresentar acabamentos em três lados para eliminar a necessidade de recortes. Medidas: 60 x 32cm (paredes até 25 cm) ou 60 x 27cm (paredes até 20 cm).

Projeto com o uso do ralo linear. Imagem ao lado destaca a sua estrutura interna | Fotos: Divulgação

Revestimentos Fulget: durabidade e formato exclusivo em áreas externas

Integrantes da linha Tessera, os revestimentos Fulget são antiderrapantes, possuem alta durabilidade e resistência. São bem-vindos em áreas externas como rampas, garagens e calçadas. O design trapezoidal surpreende (80 x 72 cm), porque é totalmente inovador frente aos modelos quadrados ou retangulares.

Destaque para os revestimentos trapezoidais Fulget para áreas externas | Fotos: Bruno Lopes

Outros pontos fortes aparecem na sua espessura (1,6 cm) e peso (9,5 kg), sinônimos de leveza, em comparação com a média do mercado (2,5 cm e 25 kg). São peças mais leves e fáceis de manusear na obra, exigindo menos esforço dos assentadores, além da redução de custo no transporte. A linha possui quatro cores: Tapioca, delicada e elegante; Aveia, com aspecto de areia molhada da praia, Pitaya, moderna e refinada; e Cafe, que equilibra perfeitamente praticidade e elegância.

Revestimentos cimentícios externos da Linha Fulget nas cores Tapioca, Areia, Pitaya e Cafe|
Fotos: Divulgação

Serviço:
L’Espace AD
Av. Presidente. Castelo Branco, 6061
Parque Residencial da Lapa, São Paulo