Acostamento Young apresenta nova coleção Outono/Inverno 2020 durante a Feira Ópera

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A Acostamento Young alcança um público jovem que já consome informação de moda, contudo, encontram-se em uma fase entre o competitivo mundo das marcas de estética mais infantil e o design adulto

“A nova coleção, True Colors, tem o propósito de conquistar o jovem totalmente conectado, bem informado e com personalidade própria, conquistada cada vez mais cedo”, explica Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento.

O lançamento de coleções e novidades da Acostamento durante a Feira Ópera, em São Paulo, já se tornou uma tradição. Na última edição, foi anunciado o rebranding do segmento Kids para a linha jovem, Acostamento Young, que incorporou em seu DNA a assinatura em comum com a linha adulta: “Você sem limites”.

“Desde a última feira, iniciamos uma grande fase para a marca, na qual trouxemos de forma ainda mais efetiva as tendências da moda para o lifestyle do público de 8 a 18 anos, com uma linha especial aos teenagers de 13 a 16 anos, como pode ser conferido nessa nova coleção”, conta Delton.

Nesta edição, reunindo a tradição da marca às suas constantes inovações, a Acostamento Young participa pela primeira vez do desfile oficial do evento, dia 8/11 (sexta-feira), às 20h, com apresentação de seis looks da True Colors.

Versatilidade africana Young – Assim como a coleção adulta, a linha jovem é assinada pelo estilista Deva Ferrassini, que buscou Inspiração nas cores e texturas do continente africano. A coleção Outono/Inverno 2020 da Acostamento Young traz no seu DNA o estilo de vida de jovens conectados e cheios de estilo.

O contraste expressivo da paleta de cores e dos tecidos refletem as paisagens e magnitude da natureza. Eles se aliam aos shapes modernos, que dão personalidade e autenticidade a estação.

O lifestyle das garotas e garotos é a inspiração para as peças, que traduzem mais do que uma roupa. São composições expressivas que englobam todo um modo de pensar desta geração que experimenta novas possibilidades e encara o novo sem perder a sua essência.

Para o lookbook da coleção True Colors, com fotografia de Franciele Jung e produção executiva de Ana Paula Henning e Fabio Peron, a Acostamento Young contou com a participação de três jovens influenciadores digitais que representam bem o estilo da temporada: Felipe Pileggi, Matheus Guerra, Luiza Baker e Nicky Bey.

Responsabilidade Social – A parceria entre o Instituto Guga Kuerten e Acostamento Young, oficializada na última edição da Feira Ópera, destina parte da venda de todas as peças da coleção ao projeto do tenista, que atende milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social. “A marca pertence a uma geração engajada e que está comprometida com o mundo melhor. Está no nosso DNA apoiar iniciativas que realmente transformam vidas”, pontua Delton Batista.

O Instituto Guga Kuerten foi criado com o desafio de atender estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência, além de apoiar ações educacionais. O IGK é uma associação civil sem fins lucrativos que desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.

Ficha técnica | coleção 85 Acostamento Young

Projeto gráfico: Estúdio Grima

Produção Executiva: Ana Paula Henning e Fabio Peron

Fotografia: Franciele Jung

Assistente de fotografia: Walleska Aquino

Produção de moda: Carol Ramos

Assistente de produção de moda: Silvia Faversani

Produção cabelo e make: Ana Bork

Assistente de produção de cabelo e make: Jéssica Uller

Catering: Spoon Gastronomia

Fashion Film: Jonathan Weld

www.acostamento.com.br