Acessórios essenciais para o closet

Rogers Waters: o gênio criativo do Pink Floyd em Curitiba
25 de outubro de 2018
Mitos x verdades: descubra os reais benefícios da biotina
26 de outubro de 2018

A rotina de trabalho, estudos, prática de exercícios, lazer e vida social exige otimização de tempo para conseguirmos cumprir os compromissos da agenda

Por isso, perder vários minutos procurando peças de roupas em um closet bagunçado é uma péssima estratégia para quem precisa de agilidade. Para facilitar tarefas como guardar vestimentas, é possível contar com soluções diversas – desde aplicativos para celular até acessórios organizadores para incrementar o mobiliário. Conheça alguns truques que podem tornar seus armários mais funcionais:

SAPATEIRAS

Os calçados precisam ser guardados com cuidado e estilo – regra básica para quem adora comprar sapatos novos. Portanto, garanta que o projeto de mobiliário do seu closet terá uma boa sapateira. Hoje em dia existem modelos que aliam usabilidade e design, de modo que esse utilitário pode até mesmo ficar à vista, valorizando o cantinho dos “shoes lovers”. Os modelos deslizantes assinados pela marca Masutti Copat são bastante completos por sua praticidade de uso e beleza, disponíveis em formato de gaveta, prateleira vertical e prateleira horizontal (conheça todos aqui).

CALCEIRO

Quem não gosta de abrir o roupeiro e encontrar todos os pertences arrumadinhos? Então o calceiro é mais um acessório indispensável para o closet. Mas lembre-se de escolher a ferragem de uma marca confiável, que ofereça qualidade, durabilidade, ergonomia e design. Pensando nisso, a Masutti Copat oferece opções de calceiro simples, com foco no armazenamento de calças e saias, e com porta-gravatas ou cintos (um plus na organização de acessórios). Para quem tem um closet amplo e muitas peças, vale apostar em modelos de calceiro mais robustos (por exemplo: giratório, frontal ou com cabides acoplados).

PRATELEIRA PORTA-BOLSA

 

Toda mulher apaixonada por bolsas já enfrentou, alguma vez na vida, o dilema de não saber qual peça escolher para combinar com o look. O melhor jeito de decidir é experimentar as principais opções, mas isso pode gerar uma grande bagunça no interior do closet. No entanto, uma solução eficiente para armazenar seus acessórios com cuidado é instalar uma prateleira porta-bolsa dentro do móvel. A dica é optar por um modelo completo – como o da coleção Avant, da Masutti Copat, que conta com capas para proteger as alças das bolsas, prolongando sua vida útil, e uma bandeja com rebaixo (perfeita para acomodar as peças menores).

Outra opção são os organizadores de bolsas – espécie de cabide vertical que armazena os itens dentro de armários. Ótimo truque para quem tem um espacinho sobrando e prefere reaproveita-lo.

PRATELEIRAS ORGANIZADORAS

Lembre-se de incluir prateleiras organizadoras com divisórias nos armários do seu closet, pois elas acomodam objetos delicados (joias, relógios e óculos de sol) com organização e cuidado.

AJUDINHA PARA COMPOR LOOKS

Mais uma vez a tecnologia está a nosso favor – desta vez são os aplicativos para ajudar a compor looks. Eles categorizam seus itens (sapatos, roupas e bolsas) e dão dicas de composição. Conheça dois aplicativos que podem dar uma ajudinha:

Stylebook: ajuda a organizar o guarda-roupa e oferece dicas de como usar as peças. Tem funções que orientam até mesmo para fazer as malas e pesquisar por itens em lojas virtuais. Disponível para homens e mulheres.

Guarda-roupa: disponível no idioma português brasileiro, permite catalogar suas roupas por meio de fotos do seu acervo. Com base nesses dados, o APP possibilita formular um diário de looks para lembrar do que já usou (ou não).

Sobre a Masutti Copat

Apaixonada por praticidade, organização, design e inovação, a Masutti Copat oferece utilitários que levam praticidade e beleza a todos os cômodos da casa – e na área de serviço não poderia ser diferente. Com mais de 35 anos, a marca gaúcha aposta em qualidade e tecnologia para surpreender o mercado, desenvolvendo peças de forma artesanal e única para tornar o mobiliário ainda mais funcional. Conheça o portfólio completo em www.masutticopat.com.brOnde encontrar: lojas e e-commerces parceiros (consulte aqui).

créditos fotos: Guilherme Jordani/Moresco