Acerto decisivo fez da PROCAVE referência nacional e uma das maiores do sul do país

L’Occitane en Provence apresenta Espuma em Creme e Óleo de Limpeza Divine para limpeza facial
12 de junho de 2018
Telas mosquiteiras magnéticas ganham novas cores
13 de junho de 2018

Incorporadora comemora 40 anos na realização de sonhos

Tudo começou com a venda lotes em Blumenau e litoral do estado de Santa Catarina em 1978, onde o então corretor Nivaldo Pinheiro, um homem reservado, que pouco falava e muito ouvia, decidiu dar voz aos seus propósitos construtivos e iniciou uma atividade paralela à corretagem.

Nivaldo já tinha no pai, que era carpinteiro e pedreiro, a referência da construção civil. Familiaridade esta que o impulsionou para o grande passo. A ousadia empreendedora do corretor, que tinha muita vontade e poucos recursos, encontrou no arquiteto Delmar Castelo de Sousa a mão certa para iniciar a construção de imóveis.

De lá para cá são muitas histórias de sucesso para contar. O impulso decisório de sucesso está no início de construções na cidade de Balneário Camboriú, que há 30 anos atrás era reduto de férias dos empresários do interior de SC e PR. Atualmente a cidade se destaca entre os principais destinos turísticos do Brasil, e seus imóveis possuem a metragem mais cara do país segundo dados da FIPE/2017.

A PROCAVE enxergou o mercado de construção civil de forma holística, mais humanizada e sensível aos desejos dos clientes e, desta forma, revolucionou o conceito de construção civil à beira mar.

Pioneira no conceito de lazer com privacidade, segurança e integração com o mar, a PROCAVE ganhou reconhecimento em toda a região. “Não se constrói uma casa ou um apartamento para morar uma semana, um mês. É um bem para a vida inteira, para muitas gerações. Construímos o lugar onde irão viver pais, filhos e netos. Um imóvel é uma garantia de longo prazo. Seja grande ou pequeno, ele precisa ser confortável, e ter um belo design. Eu nunca gostei de ambientes apertados e sempre me preocupei com a estética e a funcionalidade. Quero o mesmo para os moradores de um PROCAVE, que vivam bem, com conforto e qualidade”, define Nivaldo, diretor da PROCAVE.

Aos 40 anos a empresa está madura. As técnicas construtivas foram lapidadas, as ideias renovadas e a marca consolidada.

Neste processo contínuo a PROCAVE partiu para novos negócios entrando no mercado com projetos comerciais e de serviços, com uma percepção externa de contribuição para a sociedade. Dois destes projetos serão entregues no ano de comemoração dos 40 anos da empresa. As duas iniciativas exigiram investimentos superiores a R$ 170 milhões.

Uma destas propostas inovadoras diz respeito à atenção dedicada ao conforto ideal para os moradores e visitantes da Praia Brava (Itajaí/SC), a PROCAVE iniciou a construção do BRAVAMALL, um espaço multiuso com 33 mil m2, o único shopping do país que se valerá de escola bilíngue com ensino fundamental e médio. O BRAVAMALL possui um conceito lifestyle com posicionamento na aérea de gastronomia, entretenimento, moda e serviços. O projeto contará com marcas renomadas e restaurantes de alto padrão, salas de cinemas, spa urbano, salão de beleza, empório gourmet entre diversas outras operações de varejo e serviços.

Ainda com foco na cidade de Itajaí, nasce o Absolute Business, um empreendimento que conta com duas modernas torres que receberá áreas corporativas e hotelaria. Lá será instalado o primeiro hotel Mercure, projetado com arquitetura moderna e funcional, voltado para receber executivos e turistas. Serão 180 quartos em 16 pavimentos com o diferencial de um centro executivo de alto padrão anexado ao complexo.

Ser reconhecido num mercado tão competitivo quanto o da construção civil premium, exige que as empresas sejam implacáveis com a qualidade e na busca constante da excelência. “O nosso propósito é construir empreendimentos que sejam agentes transformadores e de desenvolvimento para a cidade. Se uma cidade vai bem, as pessoas vão bem e as empresas também. Mas se uma cidade vai mal, tudo vai mal. Eu acredito no crescimento compartilhado, ele não pode ser algo individual. E esse trabalho de construir para as cidades, não gera ganhos financeiros, gera ganhos compartilhados para uma sociedade, uma comunidade e, acima de tudo, um ganho pessoal”, conclui Nivaldo.

Sob o olhar atento de quem vive a arte da construção civil, a segunda geração da família Pinheiro está integrada e intensifica seus conhecimentos com vistas à sucessão. As três filhas e a esposa Miriam fazem eco aos valores éticos de Nivaldo e a filosofia da empresa.

Outra iniciativa pioneira da incorporadora está na sensibilidade e refinamento de Miriam Pinheiro, diretora e coordenadora do Núcleo de Decoração da PROCAVE. Ela é a responsável por decorar e entregar os apartamentos totalmente equipados e mobiliados para os seus clientes. O olhar atendo e cuidadoso para este público que compra os apartamentos completos já representam 50% das vendas da empresa.

A PROCAVE já qualificou 28 empreendimentos imobiliários construindo 550 mil m2 e conta com uma afinada equipe de 100 colaboradores na administração e outros 300 profissionais nos projetos e execução das obras ou nas empresas terceirizadas.

“Já possuímos projetos em andamento para os próximos 30 anos”, revela Nivaldo. “Se o melhor empreendimento é sempre o próximo, a PROCAVE ainda tem milhares de metros quadrados pela frente na construção da sua obra prima”, finaliza Pinheiro traduzindo a filosofia da empresa com sua incansável busca pelo melhor.

créditos fotos: Claus Weihermann/Divulgação