A personalidade das cozinhas na CASACOR Paraná

Giorgio Armani apresenta My Way Intense
26 de julho de 2022
Levo Alimentos inaugura indústrias em Iporã, no Noroeste do Estado
27 de julho de 2022

A casa é o lugar que nos recebe. É nela que imprimimos nossa identidade, seja nos detalhes ou em sua integralidade. Com nossos gostos, memórias e preferências materializados em formas, texturas e imagens encontramos a calmaria do refúgio e a energia para também desfrutar de momentos de convívio.

As cozinhas que alçaram seu protagonismo nas moradias, para alguns como espaço de autoconhecimento no preparo de alimentos para corpo e mente, e para outros como ambiente ideal para novas rotinas com amigos e familiares, também traduzem muito da personalidade dos moradores, seja na escolha de cores, utensílios ou de peças que tornam o dia a dia mais fácil e agradável ao olhar.

Para inspirar novos cenários para este ambiente tão vivo da casa, a Deca traz nas propostas de projetos que integram a edição 2022 de CASACOR Paraná, soluções que aliam forma e função, em produtos que transformam cozinhas em espaços de novas vivências.

Alessandra Gandolfi (Loft Soul Natuzzi)

O loft traz como proposta a valorização de espaços que realmente utilizamos. Um lugar para reunir as pessoas, beber um vinho, relaxar, tomar um bom banho ou meditar. Na cozinha, a paleta que mescla tons terrosos e de cinza no mobiliário se estende à bancada, com o monocomandoDeca Colore, nas cores Terracota e Black Matte, em composição com a cuba Dream, no acabamento Estanho.

Bruna Varhau Interiores, Raphael Meza Interiores (Casa Refúgio)

Inspirado nos nômades digitais e em seus conceitos de experiência, felicidade, autodescoberta e bem-estar, o espaço Casa Refúgio traz um design de calmaria e aconchego. Linhas retas e curvas ganham leveza em tecidos, peças esculpidas e em escolhas que traduzem a ideia de descanso e conexão com a praticidade. Na bancada, a Cuba dupla de sobrepor com tábua multiuso para cozinha torna o uso diário mais simples e funcional, assim como o Misturador monocomando de mesa com filtro, que reúne em uma única peça, água quente ou em temperatura ambiente e filtrada.

Larissa Lóh (Cozinha Metáforas Criare) 

Sentimentos, sabores e aromas estão metaforicamente impressos neste espaço em uma releitura contemporânea. Com uma essência elegante e ao mesmo tempo simples, revela o lado visceral, sobretudo da mulher, das suas emoções e a conexão profunda com as origens. O design apresentado de forma tão forte, tem seus contornos e funções bem definidos também nas escolhas de produtos. O Monocomando de mesa reto Deca You, com acionamento joystick na cor Black Matte e a Cuba Dream no acabamento Estanho compõem a bancada.

Marcelo Lopes (Loft do Designer by Celmar) 

O loft inspirado no designer Hans Donner contempla todas as funcionalidades de uma habitação. Os pontos de cor são valorizados pela neutralidade do ambiente que se estende à cozinha. Para somar à proposta estética, a Torneira de Mesa para Cozinha Deca Colore compõe a bancada com as cores Black Matte e Marrom, juntamente com a Cuba de Cozinha Dream no acabamento Estanho.

Taciana Nakalski (Casa de Chás)

Em um mundo pós-pandemia, o aprendizado que fica é o olhar para dentro, cuidar da nossa família e aproveitar os momentos juntos. O projeto aborda um novo conceito para a loja de chás, Catherine Fine Tea, uma loja como a extensão da casa. O ambiente inspirador e acolhedor que traz tons terrosos e mármore brasileiro, soma a beleza e funcionalidade da Cuba Deca Wish Inox e do Filtro de Cozinha Twin, na cor Red Gold.

CASACOR Paraná

Data: até 18 de agosto

Edifício Aqua

Rua Álvaro Alvim, 91 – Seminário, Curitiba

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

crédito fotos: Eduardo Macarios