O universo que a composição em painéis revestidos em madeira natural permite explorar é amplo, podendo desenvolver acabamentos sofisticados e de qualidade superior ao convencional
Cores, desenhos e veios da madeira, que são detalhes exclusivos em cada peça, promovem personalidade e charme proporcionando um ambiente acolhedor e agradável. E pensando nesses conceitos a Bonardi marcou presença na CASACOR Paraná com alguns ambientes.
A Sala de Almoço da arquiteta Samara Barbosa recebeu MDF revestido em Wengue Catedral pré-composto; a Madeira de origem italiana com composições feitas com madeira natural de rigoroso controle apresenta veios muito escuros e bem demarcados, a tonalidade é escura lembrando o tom de café.
Sala de Almoço: Espaço assinado pela Arquiteta Samara Barbosa
Crédito: Marcelo Stammer
Já o Hall e Toilette Social dos arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis recebeu painéis de MDF revestidos em Nogueira Natural, esta madeira tem origem do Sudoeste Asiático, um material muito nobre considerado um dos mais valiosos. A madeira de nogueira possui uma cor característica e inconfundível, entre o avermelhado e o café-escuro. É uma das preferidas dos carpinteiros porque, apesar da sua dureza, é muito agradável e fácil de trabalhar, tanto com ferramentas manuais como mecânicas.
Hall: Espaço assinado pelos Arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis
Crédito: Divulgação
Hall: Espaço assinado pelos Arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis
Crédito: Divulgação
A Modern House projetada pela arquiteta Mariana Paula Souza ganhou o MDF Revestido em Madeira Natural de Freijó, que pode ser encontrada na região Amazônica, mais específica nas florestas tropicais com solo seco da região, principalmente no estado do Pará. Possui cerne marrom-dourado a marrom-escuro e os raios da madeira produzem um desenho muito interessante quando faqueada.
Modern House: Espaço assinado pela Arquiteta Mariana Paula Souza
Crédito: Marcelo Stammer