A MyBasic, marca paulistana de básicos sustentáveis, é aposta para a moda sustentável e consciente

Espaço das Américas promove Grande Encontro da MPB
1 de abril de 2022
Coleção “Breton Brasil Tropical” é apresentada ao público no mês de abril
1 de abril de 2022

Moda e sustentabilidade são dois termos que podem ser considerados opostos, mas para a MyBasic devem andar juntos, e é com essa premissa que a marca tem cada dia mais trabalhado para alinhar esses dois mundos

Com 10 anos de história e tendo à frente da direção criativa Carolina Pucci, a label conquistou o título de Empresa B Sustentável e vem atuando como referência para o cenário de moda sustentável no Brasil.

Quando se fala de moda nos dias de hoje, consciência e sustentabilidade andam lado a lado. Parte fundamental de toda peça de roupa, mas que nem sempre recebe tanto destaque, a modelagem bem pensada garante atemporalidade, qualidade e a durabilidade de uma peça. A Marca paulistana MyBasic carrega em seu DNA todas essas premissas que são indispensáveis para que o vestuário não se torne descartável a cada estação.

A qualidade e durabilidade estão associadas também ao uso de matéria prima natural, orgânica e certificada pela marca que tem sua produção inteiramente nacional, outro ponto fundamental para garantir um produto eficiente. A modelagem sofisticada e atemporal da MyBasic veste diversos corpos com um design básico e com bossa de longa data para se ter no guarda-roupa inspirando uma moda mais sustentável, responsável e consciente, atuando com suas peças oferecendo uma base para todos os tipos de estilo e faixas etárias, assim corroborando para uma moda autoral e sustentável no mercado brasileiro.

Imagem inédita nova campanha Outono/Inverno 2022, MyBasic. Créditos: Thais Vandanezi.

Em 2021 a MyBasic se tornou uma Empresa B certificada internacionalmente. As empresas B são aquelas que buscam equilibrar ganho financeiro com impacto positivo, social e ambiental. No mesmo ano também foi lançado o Verão com 0% poliéster, uma grande conquista que envolve diversas dificuldades em prol de um cuidado melhor e maior ambiental.

Imagem inédita nova campanha Outono/Inverno 2022, MyBasic. Créditos: Thais Vandanezi.

Agora em 2022 a marca completa 10 anos de história. Um ciclo muito positivo que continua apostando em inspirar clientes e outras empresas.Quando nasceu em 2012 a moda vivia a febre do fast fashion: coleções e mais coleções datadas, criadas para serem descartadas rápido para você ter espaço no guarda-roupa e comprar mais e mais. No meio dessa história toda foi fundada a MyBasic – um modelo de negócio ligado ao slow fashion, com desenvolvimento de peças femininas atemporais e de alta qualidade para durar muito tempo.

Imagem inédita nova campanha Outono/Inverno 2022, MyBasic. Créditos: Thais Vandanezi.

SERVIÇO

https://www.mybasic.com.br/

@mybasic

Casa MyBasic: Rua Groenlândia, 1446 – Jardim America, São Paulo