A luz da criatividade

NIINI apresenta coleção Yin Yang
17 de junho de 2022
Esfriou? Não desanime! Dicas e benefícios do exercício físico no inverno
17 de junho de 2022

A mineira Scatto Lampadário lança coleção nova, após loja passar por um retrofit completo

Cheia de personalidade, a loja localizada no bairro do Jardim Paulistano apresentou novas peças para a temporada do decor 2022. As diretoras Rita Valladares, fundadora, e sua filha Victoria Pentagna, designer, que hoje está à frente da loja, têm um grande amor pela arquitetura e decoração. Todo esse amor veio da inspiração da matriarca da família, avó de Victoria, garante Rita, que criou a marca em Belo Horizonte há 25 anos.“É uma honra apresentar e prestigiar o trabalho das nossas artesãs, e de toda uma história passada por três gerações para esta cidade, que é iluminada 24 horas por dia. Não é à toa que a Scatto está nessa cidade movida por arte, moda e design. Nosso trabalho é valorizar e enobrecer os lares e empresas com a sofisticação˜, destaca Victoria.

A Scatto Lampadário se consolidou no mercado nacional e internacional, tendo, além do Brasil, unidades também nos Estados Unidos, Bolívia e Emirados Árabes. Rita trabalhava com sua mãe, uma das maiores decoradoras na época em Belo Horizonte e, acompanhando a mãe por feiras pelo mundo atrás de peças exclusivas, diferentes e inovadoras para as clientes, foi desenvolvendo um gosto peculiar. Toda essa vivência trouxe a ela expertise para fundar a marca. Rita começou fornecendo peças para várias marcas de design, assim os negócios foram crescendo e crescendo até que ela abriu sua loja exclusiva na cidade.

A Scatto possui a maior fábrica do Brasil, localizada em Belo Horizonte (MG), destinada à iluminação decorativa voltada para o mercado de luxo e conta com uma equipe de mais 120 artesãs especializadas em joias, que produzem e customizam as peças. Atendendo clientes de todo o Brasil e outros países, a

marca ainda executa desenhos autorais por meio de seus designers e arquitetos parceiros, que desenvolvem projetos especiais e exclusivos para os clientes mais exigentes e que, muitas vezes, entram em linha. Dentro do portfólio da marca tem nomes como Ara Vartanian, Chris Hamoui, João Armentano, Martha Medeiros, Raquel Silveira, Roberto Migotto, Silvia Furmanovich, Zanini De Zanine entre outros.

Peças sofisticadas e luxuosas sempre foram a marca da Scatto Lampadário, uma empresa especializada em lustres, pendentes, abajures, arandelas, plafons, entre outros itens. A nova coleção já está disponível na loja. As peças da marca são todas feitas à mão, uma a uma, “hand made. Entre as

matérias-primas estão acabamentos nobres como a folha de ouro italiana, os cristais tchecos incolores ou coloridos – tradicionais há mais de 150 anos, o aço inoxidável resistente a maresia, entre outros materiais de excelência, como seda, couro, madrepérolas naturais e o murano.

Serviços:

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1909

Link