A importância das vitaminas do complexo B

Trancoso com praias que não foram afetadas pelo óleo, é um dos destinos mais desejados para o verão
12 de dezembro de 2019
Inspire-se nos looks de Taylor Swift
12 de dezembro de 2019

A suplementação destes nutrientes pode ser feita de forma prática com apenas um comprimido

Cada vez mais pessoas estão interessadas e até preocupadas em relação a forma com que se alimentam. A nutricionista e consultora da FDC, Karla Maciel comenta que houve um aumento de pacientes interessados por uma alimentação de qualidade e mais nutritiva. Essa mudança de hábitos muitas vezes reflete uma preocupação com a qualidade de vida a longo prazo e até com questões ambientais. Nesse sentido, podemos observar como aumentou a população vegetariana no Brasil. Segundo uma pesquisa do IBOPE Inteligência, cerca de 30 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos. Outro dado que revela essa mudança de comportamento alimentar é do Datafolha, a pesquisa mostrou que cerca de 63% da população pretende reduzir o consumo de carne.

Muitas pessoas que começam esse tipo de dieta alimentar chegam aos consultórios com dúvidas sobre como podem conseguir todos os nutrientes necessários através de alimentos de origem vegetal, comenta Karla. As vitaminas do complexo B, sobretudo, a vitamina B12 é o principal micronutriente que as pessoas vegetarianas se preocupam em suplementar, já que ela é encontrada em maiores concentrações nos alimentos de origem animal. A nutricionista explica que essa vitamina atua junto a outras do complexo B, principalmente a B6 e a B9, conhecida também por ácido fólico, para produzir células vermelhas e auxiliar na formação de hemoglobina, benefício responsável pelo transporte de oxigênio aos tecidos.

Quando a vitamina B12, B6 e B9 estão em falta, um quadro chamado anemia megaloblástica pode ser instalada, comprometendo a produção das células e, consequentemente, trazendo prejuízos ao equilíbrio corporal. Cansaço excessivo, dores musculares, perda de apetite com perda de peso, náuseas e dor abdominal são apenas alguns dos sintomas de pessoas com este tipo de anemia.Além disso, Karla Maciel explica que as vitaminas B12, B9 e B6 atuam em conjunto para regular os níveis do aminoácido homocisteína, que quando está em excesso é associado ao desenvolvimento de doenças cardíacas.

Quando estas vitaminas não são ingeridas através da alimentação elas podem ser suplementadas, esclarece a nutricionista. E ela salienta que a suplementação não é apenas indicada para pessoas vegetarianas e veganas, como também é para os adeptos à dieta onívora. Isto porque não basta apenas ingerir os nutrientes, eles devem estar nas quantidades adequadas para atender as funções corporais.

Sugestão de produto

FDC Complexo B reúne 7 tipos de vitaminas, incluindo as vitaminas B12, B6 e B9, ideal para complementar a alimentação e oferecer quantidades adequadas desses micronutrientes, em apenas 1 cápsula ao dia.
Preço R$66,00

Sobre a FDC
A FDC Vitaminas é uma marca norte-americana com quase 60 anos de mercado. Com produção nos próprios Estados Unidos, seus produtos são distribuídos pela América Latina, pela Ásia, pelo Oriente Médio, pela África e pela Europa. A empresa utiliza matérias-primas de qualidade para fabricar seu portfólio. Elas passam por rigorosos testes de qualidade para avaliar a pureza, testes microbiológicos, concentração de nutrientes e estabilidade a curto e longo prazo. Desde 1993, a Biowell América Ltda. é a representante exclusiva da Marca Vitaminas FDC no Brasil.
Fique por dentro das novidades da marca:
Instagram: www.instagram.com/fdcvitaminas
Facebook: https://www.facebook.com/fdcvitaminas
Site: www.fdc.com.br