A FIC retorna à Praça Alexandre de Gusmão e celebra o Dia Internacional das Mulheres

5 dicas para praticar mindfullness na escola
2 de março de 2020
Inovadora e durável, porta corta fogo de enrolar oferecida pela Docksteel traz economia a longo prazo e segurança à nível internacional
2 de março de 2020

Celebrando o Dia Internacional das Mulheres, feira acontece no sábado 7 de março, reunindo expositores que apresentarão suas criações em moda, design, beleza e bem-estar, gastronomia além de atrações culturais que enaltecem a mulher e o empreendedorismo criativo

No próximo dia 7 de março, a FIC promove a sua FIC Mulher, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, com edição especial voltada para o empreendedorismo feminino e atenta às questões, causas e pautas dos movimentos feminino.

A FIC – Feira de Intercâmbio e Criatividade, dá início à sua programação de encontros ao ar livre, retomando depois de duas edições, a charmosa Praça Alexandre de Gusmão no coração da região da Paulista, do lado do Parque Trianon, um espaço público muito identificado com o evento.

Além da tradicional feira com expositores de várias (moda, arte, jóias e bijuteria, design, artesanato, cosmética, botânica, além do espaço para a gastronomia), todas as atrações estarão voltadas para valorizar a atuação, a força, a alegria e a vitalidade das mulheres.

O calendário deste ano prevê ainda mais 9 encontros no local, sempre nos primeiros sábados do mês. O evento, promovido num ambiente seguro e extremamente amistoso, em meio ao verde do entorno, permite também atividades de lazer para casais, crianças, pets e pessoas de todas as idades.

Promoção conjunta IDP e São Paulo São

A FIC é uma iniciativa do IDP – Instituto Design Público, organização social sem fins econômicos para o desenvolvimento do mercado de pequenos produtores e comprometida com a premissa de ocupar os espaços públicos para oferecer novas formas de convívio e valorização das áreas livres da cidade.

Os encontros são promovidos em conjunto com a São Paulo São, plataforma multimídia dedicada a promover a conexão dos moradores de São Paulo com a própria cidade, e estimular o envolvimento e a ação dos cidadãos com as questões urbanas que impactam o dia a dia de todos.

A FIC destaca-se pelo caráter social de fortalecer o empreendedorismo de uma rede de produtores das mais variadas áreas como arte visuais e print; moda, acessórios, jóias e bijoux, design e decoração, artesanato contemporâneo, cosmética e bem estar, jardinagem e botânica, universo infantil e pet, e a gastronomia orgânica, sustentável e circular.

Atrações

A FIC sempre oferece ao público uma programação musical atraente com foco na revelação de novos talentos da cena musical paulistana e brasileira com apresentações de grupos musicais de jazz, mpb de qualidade e pop. Também conta com a participação da De Rose Art Company e convida o público para encontros com o capítulo brasileiro da ONG californiana SideWalk Talk – Conversas na Calçada.

Parcerias e apoios

O evento tem a parceria do vereador Police Neto, o apoio do Hotel Tivoli Mofarrej, da Secretaria de Municipal de Turismo de São Paulo e do Visite São Paulo.

Serviço

FIC Mulher
7 de março, sábado
11 às 20h.
Praça Alexandre de Gusmão, entre a al. Santos e al. Jaú (ao lado do Parque Trianon e do Hotel Tivoli Mofarrej).
Evento gratuito
Estacionamento no local
@mercadofic