A designer Marta Manente marca presença pela 4ª vez na mostra Be Brasil em Milão

RIMOWA x Bang & Olufsen celebram a ligação única entre som e viagem
9 de abril de 2019
Colomba Pascal é atração na Padaria Brioche
10 de abril de 2019

Com os valores que herdou de seus antepassados italianos e sua originalidade tipicamente brasileira, a designer gaúcha cria a Chaise longue Flag que traduz a inventividade com tradição.

 A designer gaúcha com sangue italiano, Marta Manente, do Studio Marta Manente, sediado em Bento Gonçalves (RS) é uma das seletas designers selecionadas pela APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para participar da Mostra Be Brasil Milano que acontece entre os dias 8 a 14 de abril, no Museo Della Permanente, no durante a Semana de Design de Milão.

A designer Marta Manente nesta edição apresenta a Chaise Longue Flag criada partir do seu DNA italiano e experiências brasileiras. Há mais de um século, sua família italiana atravessou o oceano trazendo em suas mãos apenas ferramentas de manuseio da terra, mudas de parreiras de vinho e a esperança de uma vida melhor. Sua dedicação, amor pela arte, madeira e vinho ultrapassou gerações e, este ano, acompanha a designer na Mostra Be Brasil Milano, que retorna à terra dos seus antepassados pela 4ª vez.

Os valores de seus ascendentes, enraizados em suas veias, assim como sua originalidade tipicamente brasileira se fazem presente em cada detalhe de suas criações. Por isso, pela quarta vez, seu design ítalo-brasileiro é reconhecido na capital italiana do design, Milão, com a magnífica obra Chaise Longue Flag.

Com desenho preciso e traços marcantes esta peça mescla todo o charme da madeira de jequitibá à alta tecnologia italiana e ao marcante terroir nacional das tramas manuais da palha de algodão, resultando em um enlace harmonioso entre o clássico e o contemporâneo. A Chaise Longue Flag de Marta Manente representa o verdadeiro espetáculo em um único produto regado a emoção, arte e história.

A Chaise Longue Flag ressignifica a brasilidade através dos materiais clássicos selecionados para compor ricamente o design – estrutura em madeira natural de jequitibá, encosto e assento em palhinha de algodão natural trançada a mão. O projeto foi executado em parceria com uma indústria que garante a alta tecnologia e primor dos minuciosos detalhes da produção. Seu design moderno atende amplo nicho de mercado, tanto residencial, quanto corporativo.

Descrição técnica: Estrutura em madeira natural certificada de jequitibá usinada. Assento e encosto com palhinha natural de algodão trançada à mão. Dimensões: L 2m X P 0,70 X A 0,63m

Mostra Be Brasil Milano – Fuore Saloni – De 8 a 14 de abril de 2019| Museo Della Permanente, 34 |Vila Filippo Turati, 20121

Dia 8 de abril: 17:00h abertura oficial | 19:00h coquetel de abertura | 20h30 tour guiado com assessoria de imprensa da APEX ( André Castro)

Studio Marta Manente Design:

www.martamanente.com.br |marta@martamanente.com.br| Facebook: Studio Marta Manente | Instagram: @studiomartamanente | Contatos: +55 54 3452 7916

Credito foto:  Moresco