A coleção Clifton Baumatic se amplia com cinco novos modelos

Rita Ora é a nova estrela da marca alemã ESCADA
21 de janeiro de 2019
Bobardí apresenta novidades no cardápio
21 de janeiro de 2019

Os cinco relógios Clifton Baumatic, impulsionados pela versão BM13 do calibre Baumatic aliam performance, técnica e desenho refinado

Eles são a ilustração da expertise relojoeira, conjugada com o estilo contemporâneo, que anima a Maison Baume & Mercier há 189 anos.

Este ano, a coleção se dota de uma caixa em ouro vermelho e de um mostrador em degradê de azul. O Clifton Baumatic é o aliado imprescindível dos estetas com bom gosto, buscando sem cessa a performance e a inovação.

CLIFTON BAUMATIC COSC EM OURO VERMELHO

O mostrador, realçado por índices rebitados, facetados e dourados, adota uma tonalidade “branco quente” cujo acabamento de efeito porcelana se combina perfeitamente com o ouro vermelho de 18 quilates da caixa. Uma mira discreta, cor antracite, atravessa o mostrador simbolizando a certificação COSC (Controle Oficial Suíço de Cronômetros). O ponteiro dos segundos, também antracite, contrasta com os ponteiros dourados das horas e dos minutos. Com sua caixa de 39 mm, em ouro vermelho polido e acetinado, é o relógio ideal para os homens buscando conjugar performance com elegância clássica.

 

CLIFTON BAUMATIC COM MOSTRADOR AZUL

Neste modelo, a Maison Baume & Mercier, revela um mostrador em degradê de azul (no centro) a preto, animado por uma escala de minutos branca e ponteiros revestidos de rôdio. A caixa de aço de 40 mm é harmoniosamente proporcionada. Nas referências certificadas pelo COSC (Controle Oficial Suíço de Cronômetros) uma mira discreta branca atravessa o mostrador.

O Clifton Baumatic com mostrador azul se declina em versão com correia de couro permutável em crocodilo preto com fivela ou com pulseira de aço de cinco fileiras e um fecho dobrável de triplo encaixe com botão de segurança.

Impregnado de um toque de originalidade, este modelo automático se adequa a todas as situações.

  

DESENHO E PORMENORES

O mostrador de cada modelo Clifton Baumatic está realçado por uma janela ampliada da data, às 3 horas, e coberto por um cristal safira abaulado, anti-reflexos para garantir uma boa legibilidade.

Seu fundo em cristal safira revela os acabamentos requintados do calibre – pontes em granulado circular e platina com acabamento a jato de areia em forma de espiral. A massa oscilante esquelética, em tungstênio, está decorada com Côtes de Genève e motivos espiralados.

No coração do movimento, a lira em forma da letra grega Phi, griffe da Baume & Mercier, recorda sua busca de perfeição.

Permutáveis, as correias de couro da coleção Clifton Baumatic podem se declinar segundo os desejos de seu proprietário.

CALIBRE BAUMATIC

O movimento automático Baumatic BM13-1975A garante uma confiabilidade perfeita. Além de sua autonomia de 120 horas (5 dias), os relógios Clifton Baumatic beneficiam de uma precisão cronométrica (de –4/+6 segundos por dia nos modelos certificados pelo COSC). Além de sua autonomia de cinco dias, o Clifton Baumatic possui propriedades de resistência aos campos magnéticos do nosso cotidiano. Estes modelos só necessitam manutenção cada 7 anos, contra os três ou cinco anos recomendados para os relógios tradicionais. Desempenhos extraordinários que os apreciadores de alta relojoaria saberão apreciar.

INOVAÇÕES TÉCNICAS

Em perpétua busca de inovações técnicas, a Maison é a primeira a introduzir no Jura, em 1840, o calibre Lépine revolucionando a confiabilidade e a robustez dos relógios. A utilização desse calibre, o qual requer mudanças inovadoras nos métodos de trabalho, contribuiu para o êxito da Maison.

Durante a segunda metade do século XIX, a Baume & Mercier adquire uma reputação sólida e internacional. A Casa ganha fama graças a seus cronógrafos e a seus modelos abrigando grandes complicações, nomeadamente o repetidor de minutos, os calendários e os turbilhões. Graças a seus instrumentos de medição do tempo, a marca tem obtido inúmeros prêmios e medalhas. Assim, a Casa recebeu a Medalha de Ouro na Exposição Internacional de Melbourne, em 1880, e a de Londres em 1885, e posteriormente um prêmio na Exposição de Chicago em 1893. Em 1892, a Baume & Mercie supera todos os recordes de precisão no concurso de cronometria do Observatório de Kew, em Inglaterra, com um relógio de bolso munido de um cronômetro de corda sem chave, cujo calibre é regulado por um turbilhão. Seu recorde perdura, este relógio continua sendo o mais preciso do mundo desde há 10 anos.

Entre as décadas de 1920 e 1930, a Maison Baume & Mercier propõe relógios extraplanos figurando entre os mais finos dessa época. Em seguida, em 1965, a Maison desenvolve um movimento automático extraplano munido de uma massa excêntrica, o “Roto Planétaire”, o relógio automático com calendário mais plano de sua época.

Com o relógio com diapasão “Tronosonic”, Baume & Mercier confirma sua ancoragem na modernidade e resiste à crise do quartzo, a qual surge no final dos anos 70 com o afluxo de relógios de quartzo, seguidos pelos relógios de visualização digital, nomeadamente os com visor de cristais líquidos.

Com o modelo “Avant-Garde“, lançado em 1986, Baume & Mercier é uma das raras marcas a utilizar o carboneto de tungstênio, material muito difícil de trabalhar, para usinar a caixa e a pulseira de seus relógios. Em contrapartida, a Maison é a única capaz de integrar em suas pulseiras, elementos em ouro de 18 quilates, uma novidade na época atual.

Em 2018, combinando a inovação mecânica à tradição relojoeira, a Maison Baume & Mercier apresentou a coleção Clifton Baumatic BM12-1975A e confirmaou mais uma vez a competência da marca em aliar o estilo à tecnologia de ponta.

Em 2019, a Casa revela uma nova versão de seu calibre interno Baumatic sob a referência BM13-1975A, exprimindo seu compromisso de satisfazer as expectativas de seus clientes sem sacrificar a qualidade.