A beleza do essencial

Jockey Plaza Shopping recebe mais de 100 famílias em evento inclusivo para autistas
19 de fevereiro de 2020
Avery Dennison acredita no futuro conectado e investe em nova fábrica no Brasil
19 de fevereiro de 2020

A coleção AW20 é uma viagem para o oriente ancestral, contada em 3 capítulos que nos transporta por seus contos e lendas, explorando a beleza do essencial.” – Cris Barros

CAPÍTULO 1 – AMAS DO PACÍFICO | AS SEREIAS ORIENTAIS

O Capítulo 1 narra a lenda das Amas do Pacífico, grupo de mulheres valentes que desde o século XIX, mergulham nuas, metros de profundidade em busca de pérolas, para sustentar as suas famílias. Elas deram início ao conto das sereias orientais, cujas lágrimas transformavam-se em pérolas, representando amuletos de sorte, que elas ofereciam para as almas protetoras em troca de abrigo.

COLEÇÃO

As tradições milenares da cultura oriental, aparecem em detalhes nesta coleção, que valoriza os shapes amplos e os tecidos fluídos, regidos por composições de cores como os tons de rosa “Mágica” e “Amuleto”, pelos tons de azul “Riviera” e “Playa”, pelo verde “Fuji”, entre outros. Representando a liberdade, a amplitude dos vestidos, bem como suas mangas bufantes, inspiram movimento.

Já a delicadeza das pérolas, inspiradas pela beleza do conto das sereias orientais, surgem em aplicações que funcionam como acessórios sofisticados, como na clássica saia midi, na gola dos vestidos e camisas, entre outras propostas.

Destacam-se, também, os conjuntos de túnicas longas em tecidos delicados e fluídos, assim como as calças saruel inspiradas nas linhas orientais. A coleção traz, ainda, peças sustentáveis, como as t-shirts produzidas a partir de algodão ecológico com tingimento natural.

Para os acessórios, a madeira natural aparece como matéria prima, dando origem às sandálias, cintos, e como um detalhe para as alças das bolsas obis, desenvolvidas em estampas exclusivas desenhadas no ateliê. A cultura nipônica também é marcada pelas bolsas exclusivas numeradas, produzidas a partir de obis vintages garimpados no Japão.

As bijoux ganham pingentes com referências asiáticas e do fundo do mar. O inverno traz, ainda, nova silhouette para as botas de cano médio em veludo vinho ou preto, propondo composições mais descoladas.

O AW20 chega às lojas físicas da marca com exclusividade online em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país, a partir do dia 19 de fevereiro.

CRÉDITOS:
fotos: Mariana Maltoni
direção criativa: Cris Barros
direção de arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso
styling: Renata Corrêa
beauty: Guilherme Casagrande
set design: João Arpi
marketing: Lisa Debatty e Leticia Engel

CRIS BARROS
www.crisbarros.com.br
@crisbarrosofficial