Com curadoria de Lilian Pacce, do Gallerist e do Pátio Batel, ação inédita apresenta quatro talentos da região Sul que são apostas para o mercado de moda e de acessórios brasileiro
Para promover e fomentar novos talentos da moda na região Sul do país, o Pátio Batel apresenta as quatro marcas selecionadas pela primeira edição do Desafio Moda Autoral no Pátio Batel, promovido em parceria com a plataforma criativa LABModa e com curadoria da jornalista Lilian Pacce, da loja multimarcas Gallerist e do shopping.
Após visita dos curadores ao espaço dos participantes e apresentações das marcas independentes, a seleção do Desafio Moda Autoral no Pátio Batel expõe talentos conectados às questões contemporâneas e com processos de produção que privilegiam colaborações, upcycling e sustentabilidade.
A marca de acessórios e as três marcas de vestuário selecionadas pelo projeto terão peças comercializadas por duas semanas no Gallerist, a partir do dia 15 de julho, dando oportunidade para os estilistas e jovens talentos entenderem o apelo comercial de sua marca e traçarem um modelo de negócio promissor.
Segue lista das marcas selecionadas:
Compromisso Pátio Batel
Com o inédito projeto Desafio Moda Autoral no Pátio Batel, o shopping reafirma seu compromisso em incentivar e estimular o desenvolvimento da moda em escala regional. Desde 2013, o ano de inauguração, o empreendimento vem expandindo o mercado de luxo nacional para além do eixo Rio-São Paulo, na região Sul do país, com forte presença de marcas de luxo internacionais.
Entre as iniciativas do Pátio Batel, está também o patrocínio das duas últimas edições e da 10ª edição do LABModa, o maior evento de moda, arte e design de Curitiba, com missão de ampliar a visibilidade dos designers regionais e artistas brasileiros, como também estimular o consumo mais consciente e atento ao impacto ambiental dos processos de produção.
Sobre Patio Batel
O Pátio Batel foi projetado para proporcionar memórias inesquecíveis ao exigente mercado curitibano, abrangendo em um só lugar entretenimento, lazer, cultura e marcas – locais, regionais, nacionais e internacionais, algumas inéditas e exclusivas na Região Sul do país. Com um projeto arquitetônico sofisticado e contemporâneo, que prioriza o paisagismo, a luz natural e os amplos espaços, o mall possui nove pavimentos com lojas, alimentação, estacionamento, além das salas de cinema VIP com serviço gourmet da Rede Cinépolis.
Crédito fotos: Nilton Russo