Casa Vogue apresenta a casa de Natalie Klein Duek e Tufi Duek

Enxaqueca não é dor de cabeça!
25 de outubro de 2022
Sorriso Maroto se apresenta em Curitiba
25 de outubro de 2022

Moda e arquitetura se entrelaçam na vida da empresária e do designer. Sua casa em São Paulo equilibra esses mundos por meio das linhas projetadas por Isay Weinfeld

A edição de outubro de Casa Vogue conecta o mundo da moda ao da arquitetura, e traz em destaque a casa da arquiteta e empresária Natalie Klein Duek, em São Paulo. A atmosfera intimista e discreta da casa contrasta com a velocidade dos acontecimentos na rotina de Natalie. Há 25 anos ela fundou uma das maiores marcas nacionais de moda, grafada com suas iniciais, e rompeu com o rótulo de simples herdeira de um dos maiores grupos varejistas do Brasil. A atual chief inspiration officer da NK Store lança hoje cinco coleções por ano e age ativamente na reinvenção do mercado em que atua, apostando em caminhos como o upcycling. Mas quando volta do trabalho, no fim do dia, tudo o que quer é ter paz com os filhos, Ava e Ezra, e o marido, Tufi Duek, na sala de jogos.

Tufi, outro grande nome do meio fashion, mantém forte relação com o arquiteto Isay Weinfeld, autor, nos anos 2000, da impactante concept store de sua Forum, em São Paulo. Graças à afinidade estética já estabelecida entre ambos, a possibilidade de desenhar a residência do casal recebeu a atenção do premiado profissional. O processo levou seis anos: três para definir o traçado e outros três de construção. Se muita coisa mudou nesse tempo, o que realmente importava para a família se manteve: uma moradia bem horizontal, com fachada discreta e urbana em suas linhas e tons. “Para mim, o que sempre vem primeiro é o morador, a razão do projeto. Materiais, formas, cores e mobiliário surgem a partir de quem o escolhe para projetar”, diz Isay.

No sentido inverso, quem está lá fora e volta a mirada para dentro tem uma surpresa daquelas. Na sala de jantar, os pendentes evocam drama, assim como o veludo das cadeiras pertencentes a outras épocas: o cenográfico ambiente onde Natalie e Tufi se casaram diante de nove pessoas. Nos espaços próximos, pedras de veios marcantes refletem o lado efusivo da empresária. “Gosto dos detalhes. Já o Tufi é mais minimalista. Aqui, firmamos nossos acordos”, pondera.

Cheia de sintonia é também a seleção de arte montada pelos dois, com estilos e artistas diferentes. Para os aficionados por moda, no entanto, o ponto alto do tour é o closet de Natalie, à luz natural de claraboias. Ao contrário do que se imaginaria de uma mulher mergulhada nesse mundo, ela evita o consumismo. “Não é só um armário, mas, sim, um acervo que conta muito da minha história. Meu grande lugar de inspiração. As roupas apontam momentos importantes, como o vestido que usava quando descobri que estava grávida ou a primeira peça produzida pela NK. São itens que me lembram o que vim fazer aqui”, sentencia.

Natalie Klein Duek_foto Fran Parente

Arquiteta formada, descobriu no último ano de faculdade que o dinamismo da moda se alinhava melhor à sua veia comerciante. “Achava os processos da arquitetura muito lentos e longos”, analisa, embora veja uma relação pulsante entre ambas. Não à toa, a última coleção da grife se chama… Architectura. “Os dois universos se complementam e se abastecem constantemente”, afirma.

Todos os detalhes da nova casa da arquiteta podem ser conferidos na íntegra na edição de outubro de Casa Vogue, nas bancas de todo o país.

Sobre a Casa Vogue

Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.