6 dicas para quem pretende investir em imóveis em Orlando

Levantar os seios, colocar implante ou fazer preenchimento: entenda as diferenças
22 de fevereiro de 2019
CALVIN KLEIN JEANS e CALVIN KLEIN UNDERWEAR anunciam nova campanha global – Primavera 2019
22 de fevereiro de 2019

Especialista aponta as melhores formas de buscar e negociar um imóvel de qualidade na cidade americana

A cidade de Orlando, localizada no estado da Flórida, é um dos destinos mais visitados dos Estados Unidos, recebendo um número de turistas maior até mesmo que Nova York. Conhecida pelos parques temáticos, pela diversidade cultural e pela qualidade de vida, a cidade americana tem atraído cada vez mais o capital de estrangeiros do mundo todo, e muitos brasileiros também estão de olho nas oportunidades de negócios imobiliários que o local pode oferecer.

Com um fluxo de visitantes significativo em todas as épocas do ano, um dos principais atrativos para investir em Orlando é adquirir um imóvel para lucrar com o aluguel de temporada. Além disso, a cidade é um dos principais destinos de estrangeiros que se mudam em busca da tranquilidade e segurança que a vida nos Estados Unidos proporciona.

Mas quem deseja apostar nesse mercado precisa estar atento a todas as exigências e condições para um negócio imobiliário internacional. Para auxiliar os investidores que desejam dolarizar o seu patrimônio, o fundador e CEO da Investor$Inc (www.investorsinc.com.br), assessoria especializada em negociação de imóveis nos Estados Unidos, Leandro Teles, preparou uma lista com dicas imprescindíveis para quem tem a intenção de se tornar proprietário de uma residência em Orlando.

  1. A primeira dica apontada pelo especialista é entender como é possível investir nos EUA. “O ideal é sempre lembrar que qualquer estrangeiro tem o direito de investir no mercado imobiliário de Orlando, desde que siga as leis do país”, detalha Teles.
  1. Buscar o auxílio de especialistas para receber a orientação adequada é a melhor forma de evitar dúvidas e problemas durante a negociação. “Procure uma empresa de assessoria imobiliária internacional para acompanhar todo o processo, desde a busca pelo imóvel, passando pela documentação, vistoria, contrato e entrega das chaves”, comenta o especialista.
  1. Muitos brasileiros deixam de investir em outros países, por não ter fluência na língua local, mas para Leandro Teles, isso não precisa ser um problema. “A barreira da língua não precisa ser um impedimento para investir em Orlando. A contratação de profissionais especializados é uma solução não só para indicar o melhor imóvel, mas também para traduzir intermediar as negociações”, explica.
  1. Um dos pontos cruciais para o sucesso na compra de um imóvel em Orlando é ter um objetivo claro. Saber exatamente a intenção na finalidade da residência, seja para moradia ou para férias, facilitará muito todo o processo de busca pelo imóvel ideal, de acordo com perfil e bolso”, sugere o especialista.
  1. Há uma resistência de empreendedores em não ter o valor total para o investimento, mas Leandro Teles garante que há outras formas de negociação também vantajosas. “Não tenha medo de financiar o imóvel, uma vez que o lucro com aluguel pode pagar na totalidade o investimento”, esclarece.
  1. Por último, o profissional chama a atenção para a preocupação com encargos. “Lembre-se se tornando um dos investidores em Orlando, todos os rendimentos obtidos com seus imóveis estão sujeitos à tributação federal americana”, completa Leandro Teles.