CRIS BARROS AW21 I Entre Céu e Terra

Fazenda Independência: Estrada do Chocolate ganha mais um atrativo
26 de fevereiro de 2021
Bed and Room traz três dicas para ajudar a escolher o apoio de cabeceira
1 de março de 2021

“A coleção AW21 foi dividida em três capítulos e pensada como um exercício de olhar a natureza como escultura e a paisagem como arte; criando uma porta de entrada para a contemplação da luz, do tempo e do espaço. Dialogar entre o natural e o criado pelo indivíduo, ligando o físico ao efêmero em uma experiência sensorial transformadora que cria uma conexão entre o Céu e a Terra.”– Cris Barros

CAPÍTULO 1 – LANDART

A arte da terra ou “Land Art”, foi um movimento artístico que nasceu nos anos 60s, a partir da fusão da natureza e da arte onde a paisagem, além do suporte, faz parte da criação artística. O Capítulo 1 intitulado LANDART e dividido em 4 edições, homenageia essa experiência artística onde o observador interage com a obra, e a grandiosidade da natureza como fonte de inspiração; uma obra de arte perfeita.

COLEÇÃO

Dando continuidade no capítulo 1, CRIS BARROS apresenta agora o Inverno AW21 Entre Céu e Terra com mais duas edições especiais que retratam a junção da arte com a natureza. Amigas da marca como Mari Adjuto, Cris Paladino, Fabiana Pastore estrelam a campanha ao lado de Cris Barros.

Os bordados criados a partir de desenhos de aquarela no ateliê da marca são um dos pontos altos desta coleção e aparecem em diferentes propostas. Os vestidos de algodão estruturados, seja no azul laguna com manga ¾ e cintura marcada ou no verde jacarandá de alça com modelagem mais solta ganham detalhes de lurex com referências de elementos ornamentais e ilustrações de paisley. A versão azul aparece também na calça mais soltinha, perfeita para ser usada com uma camisa e uma rasteira sem salto.

Outra opção apresentando delicados bordados ponto cruz de ramos com lurex é o vestido com botões frontais e manga longa levemente bufante e a calça de corte reto e boca larga, ambos de algodão e cor pink vibrante. O lançamento apresenta também umas propostas mais românticas com modelagens fluidas e caimento leve em vestidos e camisas off white que ganham sutis bordados de flores.

Destaque especial do lançamento para as calças coloridas de modelagem reta e as t-shirts, de manga longa ou curta, com palavras e bordados de miçangas super lúdicas. Saias mini e midi de todas as cores do arco-íris e o vestido com estampa de stickers complementam o mood fun e leve da coleção.

Outro ponto forte das novas edições são as peças em moletom feitas com um algodão sustentável que possui o certificado BCI – Better Cotton Initiative, garantia de um processo que gera menos impacto ambiental e ajuda no desenvolvimento de comunidades locais, uma das preocupações sempre presentes da marca.

Os acessórios seguem o mesmo mood do preview com versões reinventadas e exclusivas, como a sandália bicolor e tricolor desejo que ganhou uma tira versátil podendo ser usada em cima do pé ou no tornozelo. A opção flat descolada que aparece em couro branco ou caramelo para desconstruir os looks, assim como a bota de plataforma ultra moderna destacam-se na coleção, sem esquecer das opções lúdicas e leves como a sandália com brilho furta-cor e a mule de salto geométrico com broche de strass removível.

Para terminar os looks, os cintos desejos estão disponíveis em algumas versões, como o torcido dourado, assim como os bijoux. Destaque para o brinco com detalhes coloridos pintados à mão e o conjunto de pulseira, anéis e brinco em espiral dourado.

O Inverno AW21 está nas lojas físicas, em seu e-commerce próprio e nas principais multimarcas do país.

CRÉDITOS:
Fotos: Josefina Bietti
Direção Criativa: Cris Barros
Direção Executiva: Dani Barros
Direção de Arte: Renata Corrêa e Roberta Cardoso
Styling: Renata Corrêa
Beauty: Guilherme Casagrande
Set design: João Arpi
Marketing: Lisa Debatty e Letícia Engel

crédito fotos: Josefina Bietti