NVIDIA anuncia parceria com poderoso laboratório de IA da GSK para descoberta de medicamentos e vacinas

Chegou a hora de ter seu próprio jardim na primavera
6 de outubro de 2020
Diageo vai doar R$ 15 milhões para reabertura de bares e restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza
7 de outubro de 2020

Um modelo para a indústria, o hub da GSK integrará plataformas de computação de última geração para imagem, genômica e IA, incluindo sistemas NVIDIA DGX A100 e cientistas de dados

A NVIDIA anuncia parceria global com a empresa de saúde GSK e seu grupo de Inteligência Artificial, que está aplicando a computação com IA ao processo de descoberta de medicamentos e vacinas.

A GSK estabeleceu recentemente um novo hub de Inteligência Artificial baseado em Londres, um dos primeiros do seu segmento, que irá alavancar significativamente os dados genéticos e genômicos da GSK e melhorar o processo de concepção e desenvolvimento transformacionais de medicamentos e vacinas.

Localizado num conhecido bairro em rápido crescimento em Londres, o hub da GSK utilizará dados biomédicos, métodos e plataformas de computação avançada em Inteligência Artificial para desbloquear dados genéticos e clínicos com maior precisão e escala. O hub de IA da GSK, uma vez totalmente operacional, será o lar de sua equipe de IA sediado no Reino Unido, incluindo o GSK IA Fellows, um novo programa de treinamento profissional e agora para cientistas da NVIDIA.

“Devido ao enorme tamanho dos conjuntos de dados que usamos para a descoberta de medicamentos, precisamos ultrapassar os limites de hardware e desenvolver um novo software de Machine Learning”, diz dr. Kim Branson, vice-presidente sênior e chefe global de IA e ML na GSK. “Estamos construindo novos algoritmos e abordagens, além de reunir as melhores mentes na interseção da medicina, genética e inteligência artificial em um rico ecossistema do Reino Unido. Esta nova parceria com a NVIDIA também contribuirá com o poder computacional e tecnologia de Inteligência Artificial de ponta”.

A NVIDIA contribuirá com seu profundo conhecimento em otimização de GPU e poder computacional de alta performance, incluindo o NVIDIA Clara Discovery™, uma nova coleção de ferramentas computacionais otimizadas para aplicações e estruturas de descoberta de medicamentos. Além de seu investimento em sistemas  NVIDIA DGX A100, a GSK também terá acesso ao Cambridge-1 da NVIDIA, o mais poderoso supercomputador de inteligência artificial da NVIDIA, também anunciado no GTC 2020 Fall.

“A GSK e a NVIDIA juntas ajudarão a expandir os limites do que a IA pode fazer e colocar vastas fontes de dados para trabalhar e avançar na descoberta de novos medicamentos e vacinas”, diz Kimberly Powell, vice-presidente da área da saúde da NVIDIA. “A GSK está liderando a indústria para uma nova geração de descoberta de medicamentos baseada em dados genéticos e clínicos para trazer mais precisão à pesquisa e à medicina”.

Sobre a NVIDIA

Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

Certas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre: o impacto e os benefícios da NVIDIA parceria com GSK e seu grupo AI; As contribuições da NVIDIA paraa parceria; GSK tendo acesso ao Cambridge -1 da NVIDIA;e GSK, líder da indústria na definição da próxima geração de descoberta de medicamentos baseada em dados, são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fato importante que pode fazer com que os resultados reais difiram materialmente incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da competição; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou aprimoramentos de nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação do mercado de nossos produtos ou produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto,fabricação ou software; mudanças nas preferências do consumidor ou demandas; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrado em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes de arquivos NVIDIA com o Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não se limitando a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias de relatórios arquivados junto à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas na data deste documento, e,exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA se isenta de qualquer obrigação de atualizar essas declarações prospectivas para refletir eventos futuros ou circunstâncias.

© 2020 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, DGX A100 e NVIDIA Clara Discovery são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais e direitos autorais são propriedade de seus respectivos proprietários.